Lançado em 1996, Dragon Ball GT tinha como objetivo encerrar a saga Dragon Ball e de certa o fez até o lançamento de novos projetos. Com isso, a série deixou de ser canônica dentro do Universo Dragon Ball.
Goku, Trunks e Pan assumem um papel central na trama, o que faz com que alguns Guerreiros Z e personagens famosos sejam deixados de lado, ou colocados em papéis menores. A Versus lista alguns deles.
Sim, Vegeta tem um papel central na Saga de Baby e na das Esferas Malignas, mas sua participação nas demais sagas é quase nula e até sua efetividade nas lutas cai consideravelmente.
Gohan deixou o mundo das lutas e se dedicou aos estudos durante GT. Em sua única luta ele é facilmente derrotado por seu irmão Goten possuído por Baby.
Ê Ô Ô VIDA DE GADO. Goten é esquecido já no primeiro episódio quando Pan viaja ao espaço em seu lugar. No restante da série, ele pouco se destaca, tirando um raro momento na saga Baby. O resto de sua participação se resume a correr atrás da namorada.
A única função de Piccolo é se sacrificar para ter um momento bonito com Gohan. Ele também deixe o paraíso para ir ao inferno ajudar Goku já no final da Série.
Se você piscar, você perde a aparição de Yamcha em Dragon Ball GT. Ele aparece de volta ao deserto com seu fiel amigo Pual, assistindo Goku ir embora com Shen Long.
Tenshinhan e Chaos são outros que acabam esquecidos em GT. Eles aparecem em momentos isolados durante a Saga Baby, após a terra explodir.
Antes bastante participativas na série, as esposas de Goku e Vegeta tem aparições bastante limitadas em GT.
Ele morre, resssucita e morre de velhice. Fim