Durante seu enredo Tekken teve vários personagens que chegaram e saíram da série de games de luta sem muita explicação ou até com explicação demais. Aqui listamos alguns.
A maioria dos personagens substituídos saem de cena por causa de mortes. Mas outros desagradam os fãs e acabam repaginados.
Alguns personagens da lista não tiveram mudanças de características ou nome, mas somente em questões enredo, explicaremos melhor quando falarmos dele.
O nome King está presente em todos os Tekkens, mas é representado por dois personagens diferentes. Após o Tekken 2, o King original é morto e um pupilo seu assume o posto do Tekken 3 em diante.
Urso de Heiachi, o Kuma original é um dos únicos seres capazes de despertar o amor do vilão. Após o Tekken 2, Kuma morre e seu filhote assume o posto do Tekken 3 em diante.
Combot foi uma tentativa da Namco de substituir Mokujin no Tekken 4. O robô foi tão mal recebido que foi substituído pelo personagem que foi criado para substituir.
A personagem original também foi morta em Tekken 2, após trair seu clã. A filha dela assume o manto em um retorno após mais de 20 anos em Tekken 7.
Raven apareceu em Tekken 5 e Tekken 6. Após isso, o personagem sumiu e foi substituído por sua mestra, como o nome já sugere.
Calma! A gente explica. Kazuya morreu em Tekken 2 e voltou em Tekken 4. Mas segundo o enredo, o Kazuya que segue na história até hoje é um clone. O que o enredo não explica é como ele manteve suas memórias.
O Tekken 8 vai fechar um ciclo. É possível que novas substituições ocorram após este game. Com o fim da família Mishima é possível que novos nomes assumam postos principais.