OS SOBRENOMES MAIS RAROS DO BRASIL E SEUS SIGNIFICADOS

A raridade de alguns sobrenomes no Brasil é um tema intrigante que reflete a vasta diversidade cultural e histórica presente no país. Com uma população tão extensa influenciada por diversas etnias ao longo dos séculos, é natural que alguns sobrenomes sejam mais comuns que outros entre a população.

Variedade

INCOMUNS

Em um cenário tão diversificado, existem alguns sobrenomes bem diferentes e com um significado incomum. Veja à seguir! (Via: Multiverso Notícias)

O primeiro tem duas origens. A primeira hipótese sugere que o nome venha de um celta chamado Lugubelenus, que significa ‘batalha grandiosa’. A segunda afirma que o sobrenome ‘Lewis’ seja do inglês, significando Louis.

Lewis

O segundo sobrenome em nossa lista é de origem italiana. Seu significado expressa uma característica da família, traduzindo para o português como ‘brancos’.

Bianchi

Como o próprio nome sugere, o sobrenome LeBlanc tem origem francesa e significa ‘pálido’. Na França, é conhecido devido a Nicolas Leblanc, homenageado por suas contribuições à indústria do sabão em 1791.

LeBlanc

Em quarto lugar, temos o sobrenome Antonelli, com origem grega, derivado de ‘antéo’ ou ‘antáo’, significando ‘lutador’.

Antonelli

Beaumont tem origem francesa e significa ‘bela montanha’. No passado, o termo também era usado para ambos os gêneros, masculino ou feminino.

Beaumont

Em penúltimo lugar, temos Vilas Boas, de origem latina, proveniente de ‘villa’ ou ‘villae’. Há várias vertentes sobre o surgimento desse nome, incluindo a hipótese de que dois irmãos adaptaram o termo para ‘Villasbens’ no século XIII.

Vilas Boas

Santoro é considerado um sobrenome de origem italiana, assim como Bianchi. Porém, seu significado, do latim ‘Sanctorum’, refere-se a ‘dos Santos’ e fazia alusão ao ‘Dia de Todos os Santos’.

Santoro