Viajar é uma jornada enriquecedora, uma oportunidade de mergulhar em culturas diversas e apreciar paisagens exóticas. Contudo, há destinos que desafiam a vida, escondendo perigos além de sua beleza superficial.
Dito isso, veja à seguir os destinos mais perigosos para se viajar no planeta!
Usada como campo de testes para guerra biológica durante a Segunda Guerra Mundial, a Ilha Gruinard, conhecida como ‘Ilha do Antraz’, permaneceu contaminada por décadas, o que torna a ilha perigosa para visitantes.
Este vulcão ativo possui um histórico de tsunamis mortais. Embora a ilha seja um espetáculo da magnífica e implacável natureza, as autoridades locais desaconselham visitas, devido ao risco constante de erupções.
Situada na fronteira entre Estados Unidos e México, Ciudad Juárez é dominada por cartéis de drogas, criando um ambiente de violência constante. A presença de corrupção nas forças policiais piora a situação.
Entre o deserto e o oceano, a Costa dos Esqueletos é marcada por correntes traiçoeiras, bancos de areia e naufrágios. Leões, hienas e tubarões adicionam perigos à sua atmosfera sinistra, criando um ambiente único, mas mortal.
Apesar de parecer uma joia do Pacífico, o Atol de Bikini foi palco de 67 testes nucleares entre 1946 e 1948. Por essa razão, mesmo décadas depois, permanece apresentando níveis perigosos de radiação.
Notória por suas quedas íngremes e curvas traiçoeiras, a Estrada da Morte foi construída por prisioneiros de guerra e é responsável por centenas de óbitos anuais.
Conhecido como a ‘porta de entrada para o inferno’, o Deserto de Danakil apresenta temperaturas extremas, gases nocivos e uma situação política volátil. Fontes termais e lagos de lava representam riscos à saúde.