OS SEGREDOS DA CAMPEÃ VIRADOURO

TRICAMPEÃ!

Escola de samba mais sólida dos últimos anos do Carnaval carioca, a Unidos do Viradouro investe numa equipe forte é muito talentosa. Mas para além disso, a vermelho e branco de Niterói teve diferenciais cruciais para conquistar o título em 2024. Confira tudo neste especial!

Formada pelos coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Neri, a comissão de frente novamente foi um destaque da Viradouro. Mas para fazer com que uma cobra rastejasse no chão em alta velocidade, uma técnica muito avançada foi exigida.

Comissão de frente

A cobra na verdade era um “carrinho” especial feito sob medida. Para dirigir a estrutura, o bailarino Wesley Torquato ficou meses se preparando para desfilar.

Comissão de frente

Uma das mudanças mais perceptíveis da Viradouro para o Carnaval de 2024 foi na parte musical. Zé Paulo Sierra, que estava na escola desde 2014, deu lugar ao icônico Wander Pires.

Identidade Musical

A mudança não foi apenas por questão de nome, mas sim de uma unidade de desfile. Enquanto Zé Paulo é um incendiário de avenida, Wander é mais clássico e melodioso, que encaixa bem com os sambas mais fortes gerados pelos enredos contundentes de Tarcísio Zanon.

Identidade Musical

A Viradouro tem um craque na posição de carnavalesco. Mesmo tendo apenas 37 anos, Tarcísio Zanon já demonstra total amadurecimento artístico, sem largar mão do seu traço fino mostrado desde o início da carreira, no Estácio.

Zanon no controle

A confiança da diretoria deixa Tarcísio à vontade para estabelecer sua linha de enredos mais densos e ricos culturalmente, que vem se tornando a “cara” da Viradouro. Mal podemos esperar pelo que vem aí em 2025.

Zanon no controle

Cabeça pensante da escola, Marcelinho Calil está presente em todo processo do Carnaval. Seja em eliminatórias, ensaios, eventos e até mesmo em lives no YouTube, Calil está próximo de sua comunidade levando estabilidade política, fundamental no meio.

Direção Presente

Um fator que também ajuda no luxo da Viradouro é o aporte de Niterói. Afim de incentivar a cultura, turismo e geração de empregos, a prefeitura local investiu R$4 milhões, dinheiro extra que é muito bem usado pela escola.

Investimento