Quando falamos em super-heróis, é muito difícil não pensar em seus icônicos visuais, com trajes coloridos que definem a personalidade e o heroísmo de seus personagens. Mas também tivemos alguns tenebrosos de feios. Veja à seguir.
A década de 90 foi um período fértil para adaptações ruins de super-heróis. Ainda assim, poucos conseguem chegar em um nível de ruindade como Aço. Além de tudo, o visual é horroroso.
Hoje em dia, os filmes do Batman de Joel Schumacher já alcançaram um status de cult e camp. Ainda assim, se há algo que não dá para defender é o visual da "trindade" da Batfamília em Batman e Robin, de 1997.
Entre vários problemas e defeitos, uma das coisas mais terríveis do filme é seu visual. O traje usado por Ryan Reynolds tenta emular um "tecido" feito de pura energia, mas para isso é usado um CGI capenga.
Dirigido por Mark Webb, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro chegou sem fazer muito sucesso. No meio disso tudo, ainda tivemos uma das piores adaptações do Duende Verde de todos os tempos, com um uniforme horrendo.
No começo da era de ouro dos X-Men na Fox, tivemos uma enxurrada de trajes feitos de couro. Mas X-Men: Fênix Negra chega para frustrar os fãs com uniformes genéricos em cores berrantes, tirando toda a identidade dos personagens.
Liga da Justiça divide opiniões. Mesmo que, anos depois, Snyder tivesse a oportunidade de finalizar e lançar sua versão, o filme ainda não corrigiu um dos maiores erros: o traje do Flash.
Em 2015, a Fox estava tentando a todo custo manter os direitos do Quarteto Fantástico, mas o filme entraga tudo que os fãs não queriam. Um terceiro ato horrível e uniformes piores ainda.
Demolidor: O Homem Sem Medo, dirigido por Mark Steven Johnson chegou no auge dos trajes de couro. Por mais se tivesse certa fidelidade aos quadrinhos, preservando os chifres e os olhos vermelhos, a ideia de colocá-lo em uma roupa de couro brilhante não foi das melhores.