OS PERSONAGENS DOS X-MEN MAIS MAL ADAPTADOS DOS CINEMAS

MUITO RUIM

Os X-Men estão fazendo sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel de pouco em pouco, com aparições esporádicas em obras. Mas antes eles já estiveram nos cinemas e, bom... não foi um grande sucesso. Veja os personagens mais mal adaptados!

Qualquer fã de X-Men que já tenha pego um quadrinho para ler sabe que Jean Grey teve uma das evoluções mais avassaladoras dos quadrinhos. Mas, os filmes nunca conseguiram explorar muito bem essa evolução da heroína.

Jean Grey

A Mística de Rebecca Romijn foi um dos pontos altos da trilogia original dos X-Men. Mas depois de Primeira Classe, com Jennifer Lawrence, tudo começou a dar errado e tentaram dar a ela um protagonismo que não fazia sentido.

Mística

Nem o próprio Oscar Isaac e seu carisma inabalável foram suficientes para dar ao Apocalipse um mínimo de conexão com o público. No filme de 2016 o vilão nunca chega a ser tão ameaçador e imponente quanto é nos quadrinhos.

Apocalipse

Sanguessuga foi apresentado em 'O Confronto Final', e a sua história está conectada com as buscas pela cura mutante. Nas HQs, ele é um dos Morlocks, tem uma pele verde e escamosa, e isso foi completamente ignorado nos cinemas.

Sanguessuga

Infelizmente, Gambit só apareceu uma vez nos filmes, e justamente no infame X-Men Origens: Wolverine. Interpretado por Taylor Kitsch, o personagem perde a maior parte de suas características mais marcantes.

Gambit

Apresentada no primeiro filme da equipe mutante, Vampira estava conhecendo a escola do Professor Xavier e desbravando os segredos do mundo mutante. O problema é que ela nunca se tornou a Vampira que conhecemos.

Vampira

Jubileu já foi interpretada por várias atrizes ao longo dos filmes, com a última tendo sido Lana Condor em X-Men: Apocalipse. Ela é tão maltratada pela Fox que, ao longo de toda a franquia, nunca a vimos sequer usando seus poderes.

Jubileu

A Emma Frost dos quadrinhos tem uma trajetória surpreendente, de vilã a heroína. Nos cinemas, nada disso rolou. Em 'Primeira Classe', por exemplo, ela é uma mera capanga de Sebastian Shaw. Pra piorar: ela é morta e só descobrimos depois.

Emma Frost

Transformar Wolverine no grande protagonista teve seus pontos positivos (muitos), mas prejudicou muito o desenvolvimento dos outros. Um exemplo disso é a Tempestade, nunca teve um desenvolvimento interessante.

Tempestade

Nas HQs, Scott é a alma dos X-Men. Na trilogia original, James Marsden deu vida ao personagem como um mero "escoteiro", que serve apenas como "rival" do Wolverine e morreu de uma forma bisonha. Depois, em nova adaptação, era só um "bad boy rebelde".

Ciclope