A busca pela segurança é um fator crucial para turistas e indivíduos que compartilham a possibilidade de se mudarem para outro país.
Com base nisso, a percepção de segurança em um destino desempenha um papel fundamental na decisão de visitar, investir ou até mesmo estabelecer residência em uma nação estrangeira.
Para avaliar o nível de segurança em diferentes países, o Índice de Paz Global (Global Peace Index – GPI), desenvolvido pelo Instituto para Economia e Paz (IEP), é referência.
Ele utiliza uma variedade de indicadores, como taxas de criminalidade, conflitos internos e externos, estabilidade política e respeito pelos direitos humanos.
Com base nestes dados do GPI, veja à seguir os países considerados os mais seguros do mundo!
A Islândia, com seu índice de segurança notável de 1,124 pontos no Índice de Paz Global (GPI), é reconhecida como um dos países mais seguros para se viver.
A Dinamarca, com seu sólido índice de segurança de 1.310 pontos no GPI, é conhecida por oferecer um alto padrão de vida e segurança.
A Irlanda, com um índice de segurança de 1.312 pontos no GPI, é uma opção segura para morar.
A Nova Zelândia, com seu notável índice de segurança de 1.313 pontos no GPI, é famosa por sua baixa taxa de criminalidade, estabilidade política e pelo estilo de vida ao ar livre.
Liderando o ranking, a Áustria, com um índice de segurança de 1.316 pontos no GPI, oferece um ambiente seguro para se viver.