OS MELHORES QUADRINHOS DO CORINGA

MAIOR VILÃO

Coringa é provavelmente o vilão mais famoso de todas a história dos quadrinhos. O personagem é o maior vilão do Batman e uma das forças mais perigosas que já foram criadas nas HQs. Por conta disso, as histórias com o vilão costumam ser muito bem recebidas pelo público. Listamos as melhores histórias para você!

É impossível falar do Coringa sem falar de "Piada Mortal", afinal, foi essa HQ que o definiu como conhecemos hoje. Por conta da abordagem de Alan Moore para o vilão que as atrocidades do Coringa começaram.

Piada Mortal

Depois que um terremoto deixou Gotham devastada, o Coringa resolve sequestrar todos os bebês da cidade e matá-los, simplesmente para aumentar ainda mais o caos. Na história, um personagem importante é morto pelo Coringa.

Terra de Ninguém

Endgame é um arco dos 'Novos 52'. A história mostra um Coringa realmente apostando todas suas cartas para colocar um fim de vez no Batman. O desfecho e as possibilidades da história são fantásticos.

Endgame

Outra história que impossível de ser deixada de fora é essa. Aqui, vemos um dos acontecimentos mais marcantes para o Batman com a morte do Robin de Jason Todd, assassinado pelo Coringa com um pé de cabra.

Morte em Família

Asilo Arkham não é exatamente um quadrinho sobre o Coringa. No entanto, entre tantos vilões, essa HQ apresenta uma das versões mais macabras do antagonista. Vale a pena ler!

Asilo Arkham

Não podemos ignorar também o trabalho de Brian Azzarello em um excelente trabalho completamente focado no vilão, mostrando toda a história por sua ótica. O quadrinho veio logo após a interpretação de Heath Ledger como o Coringa.

Coringa

O Homem que ri traz mais uma vez uma "origem" para o vilão contando suas primeiras aparições, porém o roteiro de Ed Brubaker traz uma respeitosa história que respeita tudo que os grandes fizeram antes dele.

O Homem que Ri

Se você tiver a oportunidade de conseguir pôr os olhos nessa raridade, é mais do que recomendado. Essa é a primeira edição da HQ do Batman e seu primeiro vilão é justamente o Coringa, com origem, de onde veio e tudo.

Batman #1, 1940