Zoado por vários fãs da DC Comics ao longo dos anos, o Aquaman é um dos heróis mais clássicos da editora, tendo participado da primeira formação da Liga da Justiça e sendo considerado um dos maiores líderes no mundo e seus poderes vão além da água. Veja, à seguir, os melhores!
Além de conseguir viver tranquilamente na superfície (algo que nem todos os atlantes são capazes de fazer), ele também pode viver na água por anos sem precisar subir à terra.
A superforça do Aquaman pode colocar ele até mesmo no páreo com o Superman. Ele já saiu na porrada com o Hércules e fez o semideus comer poeira. Além disso, ele já moveu várias placas tectônicas da Terra usando apenas suas mãos.
O fundo do mar pode ser um breu, e para se adaptar a isso, o herói foi consagrado com uma "visão noturna". Mesmo em terra, os olhos de Arthur são capazes de captar o mínimo de luz sem que ele deixe de enxergar o que está perto.
Para se adaptar ao ambiente submarino, sobretudo em locais muito profundos, ele acabou desenvolvendo uma série de melhorias em seus próprios sentidos, ganhando superaudição, superolfato e reflexos aguçados.
Embora não use com tanta frequência, o Aquaman é capaz de voar sem necessitar de nenhum aparato especial ou relíquia atlante. Essa habilidade nunca foi bem explicada, mas ele pode fazer pouco uso por o casar rapidamente.
Mesmo tendo grandes poderes em terra, é no mar que ele se destaca. Ele possui uma supervelocidade única, que funciona justamente embaixo d'água. Certa vez, ele conseguiu até mesmo "empatar" com o Flash.
O Tridente faz com que Arthur Curry seja capaz de controlar o clima, convocando tempestades e maremotos, de dentro ou fora da água. Além disso, com ele, o herói é capaz de se teleportar para qualquer massa aquática no planeta.
Esse é um dos poderes mais formidáveis do herói, que se origina a partir de sua telepatia única, usada para conversar com outros seres e pessoas no mar. Ele pode controlar qualquer ser que se originou da água (inclusive os humanos).
Expandindo ainda mais seu controle sobre formas de vida aquáticas, Arthur Curry já demonstrou a capacidade de controlar seres mortos (ou extintos) algumas vezes.