Dá para acreditar que a nona geração de consoles completa quatro anos em 2024? Pois é, a era iniciada com o lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series começou em novembro de 2020, ainda contando com as atualizações e novidades do Nintendo Switch. Dito isso, veja os melhores games dessa geração! (Via: Legião dos Heróis)
Não tem nada melhor do que um sucesso inesperado, não é mesmo? Contra todas as expectativas, Baldur’s Gate 3, da Larian Studios, entregou um dos melhores RPGs de todos os tempos.
Por outro lado, quando o título carrega expectativas absurdas e, mesmo assim, supera todas elas, ele merece todos os louros e mais. Elden Ring, da FromSoftware, elevou um estúdio e franquia já icônicos para outro patamar.
E quando o game é uma sequência de um título absurdamente aclamado e, ainda assim, consegue ser melhor? Para quem duvidou da capacidade de se continuar a jornada nórdica do Kratos com a mesma qualidade, Ragnarok foi um chocante.
Falando em sequências, esta possui várias camadas né? É a sequência da reimaginação de um dos jogos mais icônicos de todos os tempos, mas com a liberdade de tentar um rumo novo, ainda tentando honrar os originais.
E se é para falar de renovações em franquias clássicas, a Nintendo mostrou todo seu potencial em Tears of the Kingdom. Sucessor de um dos marcos da indústria, o novo Zelda consegue reinventar a forma como se pensa e faz jogos.
Seja em conceito, gráficos, jogabilidade, trilha sonora, variedade de modos e opções e, especialmente, diversão, a amplitude e qualidade de Forza 5 o coloca como um dos melhores da geração e do Xbox no geral.
Se o papo é sobre reinvenção e criatividade, bom, a Remedy sempre foi exemplar nesse ponto. Assim, não é surpresa que Alan Wake II tenha devorado o mundo gamer e se tornado um dos melhores jogos da geração e de seu próprio gênero.
Hades, da Supergiant Games, revolucionou o conceito de roguelike, de arte e música em jogos e de roteiro, gerando um dos títulos mais viciantes, fantásticos e marcantes de todos os tempos – e que deve ganhar uma sequência à altura.
Essa também é uma geração de títulos que se reerguem das cinzas: mesmo que o pré e lançamento de Halo Infinite tenham sido conturbados, os desenvolvedores trabalharam ao máximo para tornar o titã da Xbox um jogo digno da franquia.
Um dos lançamentos mais conturbados de todos os tempos, o game da CD Projekt RED enfrentou um bocado de polêmicas. Agora polido, está completo e como um dos jogos mais legais de todos os tempos.