O Festival de Cannes 2024 acabou no último dia 25 com a entrega da Palma de Ouro e dos outros prêmios da competição principal. O Omelete, site especializado no mundo do entretenimento, esteve lá e acompanhou todos os filmes. Veja os melhores!
Fãs de Mad Max: Estrada da Fúria talvez encontrem pouco para amar em Furiosa: Uma Saga Mad Max, mas fãs de cinema de gênero com certeza vão comprar a viagem por fantasia onírica, ficção científica alegórica e drama de vingança.
The Girl with the Needle se aproveita de todas as potencialidades que traz um filme de monstro o para dar força à história de conflito de classes e sofrimento feminino, criando um dos longas mais esteticamente precisos do Cannes 2024.
O primeiro filme indiano na competição pela Palma de Ouro em mais de 30 anos é menos Bollywood e mais drama indie com toques sociais. Um filme de climas e sonhos, que ousa misturar formatos sem se tornar abstrato.
Nada que possa ser escrito consegue descrever Megalopolis. Ambicioso e político, com seus paralelos históricos e sociais entre os EUA contemporâneos e o Império Romano, o longa é inovador e desavergonhado.
A chave para o sucesso da fase mais recente de Nicolas Cage é como ele usa o seu status de meme cinéfilo para bancar projetos que escondem narrativas de interesse humano, além de atuações espetaculares. The Surfer é isso e mais um pouco.
O cinema de empatia radical que Andrea Arnold desenvolveu a partir de um sentimento de sufocamento socioeconômico e emocional que dominava o começo de sua filmografia encontra sua melhor encarnação em Bird.
Assim como fez com o filme de estupro-e-vingança em Revenge, a cineasta Coralie Fargeat começa The Substance a partir da vontade de reclamar um gênero para o lugar legitimamente feminino que sempre foi dele - desta vez, o horror corporal.
Tempo, amor, sacralidade, moralidade, respeito, miséria, exploração, zombaria, veneração, cinismo, carinho, obsessão, dignidade… enfim, tudo que é humano cabe na beleza de Parthenope, um filme de coração colossal.