O gênero fantástico sempre esteve em nossas vidas – seja na literatura, no cinema ou na televisão. Nesse sentido, diversas produções cinematográficas ganharam os corações do fãs neste século. Por isso, o CinePOP fez uma lista com os melhores filmes do gênero deste século. Veja!
O sucesso de C.S. Lewis nos anos de 1940 e 1950 conseguiu ser traduzido para as telonas de uma forma pura e delicada. O primeiro longa, intitulado de ‘O Leão, A Feiticeria e o Guarda-Roupa’ é um marco para os cinemas.
‘Sete Minutos Depois da Meia-Noite’ é uma apaixonante e comovente história de superação e amor que gira em torno um jovem garoto que descobre que sua mãe foi diagnosticada com câncer terminal.
Vencedor de Oscar, ‘A Forma da Água’ é um dos inúmeros filmes fantasiosos do diretor mexicano Guillermo Del Toro. A história é ambientada em meio aos conflitos político-sociais da Guerra Fria.
Estrelado por Ron Perlman, a sequência ‘Hellboy II: O Exército Dourado’ superou todas as nossas expectativas e se consagrou como uma das melhores entradas da carreira de Del Toro.
Neste filme, uma ruptura interdimensional bagunça a realidade e uma inesperada heroína precisa usar seus novos poderes para lutar contra os perigos do multiverso.
O filme narra jornada de Coraline Jones (Dakota Johnson), uma jovem garota que se mudou contra a própria vontade para uma casa isolada no interior dos Estados Unidos, afastada dos amigos e do mundo que conhecia.
A fantasia sombria encabeçada por David Lowery reacendeu nosso gosto pelo gênero ao unir inúmeros elementos em um mesmo lugar. A história é uma reimaginação da clássica de Gawain e o Cavaleiro Verde.
‘O Prisioneiro de Azkaban’ continuou com louvor a icônica saga mágica de ‘Harry Potter e, diferente do que imaginamos, é destinado tanto para as crianças quanto para um público mais velho.
‘O Labirinto do Fauno’ é um conto de fadas distorcido que não se rende à romantização excessiva, mas sim que exala as angústias às quais uma nova geração estava fadada a carregar à época do real significado de caos.
Depois de dois filmes impecáveis, ‘O Senhor dos Anéis’ chegou ao fim com um terceiro capítulo épico, emocionante e que honrou a memória de J.R.R. Tolkien da melhor maneira possível.