A franquia Star Wars é uma das maiores da história do cinema senão a maior. A Versus ranqueia os filmes mais recentes da franquia.
Os primeiros filmes lançados no cinema foram os episódios 4,5 e 6, após isso, os episódios 1,2 e 3 e por fim 7,8 e 9.
Não vamos considerar os filmes originais da saga por conta de seu valor histórico, os episódios 4,5 e 6. Apenas os episódios 1,2,3, 7,8 e 9.
A lista tem caráter opinativo, sinta-se livre para discordar das opiniões aqui expostas e também para mandar seu próprio ranking.
O episódio 1 em Ordem Cronológica empolgou os fãs que estavam há 17 anos sem filmes de Star Wars. Entregou uma trama arrastada e sonolenta com poucos momentos memoráveis.
O último filme da franquia é sofrível em altos níveis. O roteiro deixa claro que JJ Abrams e sua equipe iniciaram a produção das sequels sem uma conclusão em mente.
O segundo filme da Saga em ordem cronológica até tem momentos memoráveis e é mais acelerado do que o primeiro, mas ao mesmo tempo tem falhas visíveis.
O filme até evoluiu algumas tramas do primeiro, mas infelizmente cria narrativas que não são concluídas satisfatoriamente no último longa. Mesmo assim é bom o suficiente para entrar no pódio.
O filme que finaliza as famosas Prequels é o único que é digno de elogios entre os três. A trama se desenvolve num bom ritmo, vemos Anakin Skywalker se corrompendo aos poucos até virar Darth Vader e uma conclusão que justifica os eventos do quarto filme, lançado mais de 20 anos antes.
Lançado em 2017, o filme que deu início as chamadas "sequels" é nostálgico, evolvente e emocionante, além de ter uma trama concisa, algo que faltou em suas sequências.