A cerimônia do Oscar de 2023 aconteceu na noite do último domingo (12), em Los Angeles. Mais uma vez, com muitas emoções e surpresas, a premiação gerou debate entre fãs e críticos. Listamos os maiores perdedores da noite.
O filme foi um dos mais indicados ao Oscar 2023. Recebeu nove indicações no total – incluindo as categorias principais – mas saiu sem nenhum prêmio.
O filme da relação de Elvis Presley com o empresário Coronel Tom Parker foi indicado a oito categorias e não venceu nenhuma. A grande expectativa era sobre Austin Butler, indicado a melhor ator, mas perdeu para Brendan Fraser (“A Baleia”).
O longa-metragem sobre a infância de Steven Spielberg tem aquele quê de homenagem ao cinema que o Oscar costuma adorar, mas não deu certo. Sete indicações e sete derrotas.
Até a última hora, Cate Blanchett era favorita a vencer o Oscar em vez de Michelle Yeoh (de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”). Mas nem ela nem o filme ganharam nada. Foram seis derrotas.
Não era favorito, é verdade. Mas foi indicado a três categoria e perdeu as três.
"The Batman” de Matt Reeves, com Robert Pattinson, corria por fora com três indicações em categorias técnicas. Mas também não conseguiu vencer nenhuma delas. Há quem diga que o menosprezo da casa por filmes deste estilo seja o motivo.
Amado por uns, odiado por outros, o filme de Ruben Östlunn recebeu três indicações em categorias importantes – direção, roteiro e melhor filme – mas não venceu nenhuma.
O filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” foi o grande vencedor do Oscar 2023, levando sete estatuetas para casa.