Sabemos que a Fase 4 como um todo não conseguiu atingir as expectativas de todos os fãs e trouxe uma sequência de decepções que afastaram algumas pessoas e instauraram um clima de total má vontade e desconfiança com o MCU e a Marvel Studios.
Pra piorar, a Fase 5 começou com mais uma decepção para o público, que massacrou Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.
Mesmo que Guardiões da Galáxia Vol. 3 tenha agradado e emocionado, mais um tropeço: a péssima Invasão Secreta.
Esses erros (apersar de serem menores do que os acertos) precisam ser relatados e mencionados. Então, veja à seguir os maiores equívocos da Marvel!
Na Saga do Infinito, a Marvel contou minuciosamente a história de cada personagem.Todo esse capricho praticamente não existe na Saga do Multiverso, já que poucos dos filmes e séries lançados tem qualquer pé de meia na saga de Kang ou no multiverso.
Após Ultimato, a Marvel correu atrás de muitos diretores e roteiristas novatos ou com experiência pequena. O resultado dessa economia e aposta resultou em muitos roteiros fracos e direções esquecíveis, como Gavião Arqueiro, Ms. Marvel, Mulher-Hulk.
A ideia de renovação do MCU saiu do controle pelo fato de termos MUITOS personagens sendo introduzidos a cada projeto, sempre com a mesma ideia de “promessa para o futuro” sem qualquer explicação.
Boa parte da Fase 4 inteira contou com a frase “Os Vingadores não existem mais”, mas de repente em Shang-Chi vemos Bruce Banner, Wong e a Capitã Marvel recebendo o Shang-Chi como parte de uma equipe. E aí? Se decidam.
Com 10 séries lançadas, já temos propriedade o suficiente para afirmar que a Marvel não aprendeu a fazer séries e nem entendeu como trabalhar com esse formato. O formatu curto é péssimoe vazio de boas tramas, já que precisa apressar tudo.
O grande erro do MCU pós-Ultimato é a pecada pelo exagero. A chegada do Disney+ trouxe a produção desenfreada e exagerada de projetos, como séries e especiais exclusivos. Tudo isso gera informação demais e explicação de menos.