Iniciamos o mês de outubro, o famoso mês do Halloween, quando as histórias de lugares mal-assombrados e fenômenos paranormais ganham destaque. Nesse sentido, você conhece os lugares mais amaldiçoados do mundo? Veja!
Conhecido como o “Gigante do Vale do Loire”, o Castelo de Brissac é famoso por sua arquitetura impressionante e seus 204 quartos luxuosos. Mas o que realmente marca sua fama é a presença da Dama Verde, um fantasma que perambula pelo castelo desde o século XV.
A mansão Monte Cristo é considerada a casa mais assombrada da Austrália. Vários fantasmas são relatados na propriedade, incluindo o de uma criança que foi jogada escada abaixo e o de um jovem que foi queimado até a morte.
As ruínas do Forte de Bhangarh são um dos locais mais assombrados da Índia. Diz-se que um feiticeiro lançou uma maldição ali após ter suas investidas rejeitadas por uma princesa. Todos os habitantes estariam condenados à morte, e qualquer pessoa que passe a noite no local desapareceria.
Myrtles Plantation é famosa por seus muitos avistamentos de fantasmas. O mais famoso é o de Chloe, uma escrava que teve sua orelha cortada por seu amante e que aparece usando um turbante verde.
A Ilha das Bonecas, localizada nos canais de Xochimilco, na Cidade do México, é um local verdadeiramente macabro. Bonecas desfiguradas penduradas em árvores foram colocadas ali pelo antigo dono da ilha para afastar espíritos malignos.
Ancient Ram Inn é considerada um dos lugares mais assombrados da Inglaterra. Local de antigos rituais pagãos e sacrifícios, a pousada é assombrada por uma série de fantasmas, incluindo o espírito de uma mulher acusada de bruxaria que foi queimada.
Castelo da Boa Esperança é o edifício mais antigo da África do Sul e lar de vários fantasmas. O mais notório é o de um homem que é visto saltando das muralhas do castelo.
Hell Fire Club foi construído usando pedras de antigas tumbas, o que, segundo dizem, irritou o Diabo. O local se tornou palco de missas negras, sacrifícios e outras práticas sinistras.
Na Lagoa de Veneza, a Ilha de Poveglia foi usada como uma colônia de quarentena durante a Peste Negra e mais tarde como um asilo para doentes mentais. Relatos de vozes, gritos e sombras fugazes fazem da ilha um local extremamente temido.
Este hotel majestoso, localizado nas Montanhas Rochosas do Canadá, é conhecido por seus muitos hóspedes fantasmas. Entre eles está o espírito de Sam Macauley, um carregador de malas que desaparece se alguém tenta lhe dar gorjetas.