Os Lanternas Verdes humanos da DC Comics

No Universo DC, há diversos lanternas verdes, cada um responsável por um setor da galáxia. Porém, ao longo de toda a história da tropa, alguns humanos já foram encarregados de vestir o manto dos Cavaleiros Esmeraldas. Confira a seguir quem são os terráqueos que mais demonstraram sua força de vontade para os Guardiões de Oa.

Humanos em Oa

O mais popular de todos os Lanternas Verdes, Hal é um dos membros mais poderosos da Tropa. Também já foi responsável por dizimá-la quando foi possuído pela entidade cósmica do medo, Parallax.

Hal Jordan

O mais arrogante dos lanternas verdes foi o segudo humano a integrar a tropa dos lanternas. É inconsequente e extremamente determinado e tem parte de sua genética alienígena.

Guy Gardner

Ex-fuzileiro naval, John também foi arquiteto. Isso faz com que seus construtos sejam os mais fortes de toda a tropa, já que ele os cria de dentro para fora

John Stewart

Considerado o mais poderoso dos lanternas verdes humanos, Alan é fundador da Sociedade da Justiça da América e tem o corpo composto completamente por chamas verdes (a nível molecular).

Alan Scott

O artista plástico assumiu o manto dos lanternas como a última esperança após a aniquilação da tropa por Hal Jordan e Parallax. Além disso, foi líder dos Lanternas Brancos.

Kyle Rayner

Depois de quase ser assassinada, desenvolveu ansiedade e agorafobia. Por sua capacidade colossal de superar seus medos, foi escolhida como a primeira mulher Lanterna Verde da Terra.

Jessica Cruz

Principal parceiro de Jessica, Simon é meio libanês e meio americano e já foi piloto, mecânico e ladrão de carros e não desiste mesmo em adversidades com solução improvável.

Simon Baz

A garota é boliviana e virou lanterna de uma forma curiosa. Encontrou uma manopla e a hackeou até acessar a bateria de poder de Oa.

Keli Quintela

Conhecida como "Jo", tem ganhado notoriedade nas histórias mais recentes da Tropa. É a primeira Lanterna Verde terráquea que faz parte da comunidade LGBTQIA+.

Sojourner Mullein