Os idiomas mais difíceis de aprender

Saiba o Top 10 das línguas mais difíceis de aprender.

O coreano é falado por 75 milhões de pessoas nas duas Coreias (Norte e Sul), tem uma estrutura gramatical e um sistema de escrita (Hangul) que são totalmente únicos.

Coreano

O finlandês é conhecido por seus complicados sistemas de casos, com mais de 15 casos gramaticais diferentes, e uma gama de vogais longas e curtas que podem alterar o significado das palavras.

Finlandês

Falado por cerca de 95 milhões de pessoas, o vietnamita possuí uma tonalidade e complexidade fonética, sendo um verdadeiro desafio para falantes de línguas ocidentais.

Vietnamita

Com mais de 150 milhões de falantes, o russo é conhecido por sua complexidade gramatical, que inclui um elaborado sistema de casos e gêneros.

Russo

O turco é falado por aproximadamente 70 milhões de pessoas, sendo o idioma oficial da Turquia mas também, com presença significativa em países como Chipre, Bulgária e Grécia.

Turco

Considerada uma das línguas mais difíceis de se aprender, o polonês é falado por cerca de 50 milhões de pessoas, principalmente na Polônia.

Polonês

Caracterizado por sua complexa estrutura gramatical, uso de três sistemas de escrita (Kanji, Hiragana e Katakana) e variedade de dialetos, o japonês exige dedicação para ser dominado.

Japonês

Embora seja uma língua muito encantadora, a adaptação à sua escrita e pronúncia pode ser complicada para quem não está familiarizado com o sânscrito ou outras línguas do sul da Índia.

Télugo

Conhecida como uma língua de rica expressão poética, o árabe é a sexta língua oficial da ONU, sendo falado por mais de 300 milhões de pessoas, principalmente no Oriente Médio e na África.

Árabe

Seu sistema de escrita, composto por caracteres chineses, e sua natureza tonal, onde o significado das palavras pode variar com a entonação, a tornam extremamente difícil.

Mandarim