Ao longo da história, vimos diversos goleiros serem especialistas em pegar pênaltis. E este foi o tema de uma matéria especial publicada nesta terça-feira (11) pelo jornal "Marca", da Espanha, no qual o jornal cita os maiores pegadores de pênaltis da história da LaLiga. Veja:
Ex-goleiro de Albacete, Levante e Real Madrid, Keylor Navas deixou a Espanha com bom retrospecto no fundamento: 10 penalidades defendidas em 21 cobranças.
Ídolo histórico do Real Madrid, Iker Casillas jogou no futebol espanhol até 2015. Ele defendeu 11 penalidades em 54 cobranças contra.
Goleiro que marcou seu nome na história do futebol espanhol com títulos pelo Real Madrid e pelo Valencia, Cañizares totalizou 11 penalidades defendidas em 47 cobranças contra.
Ainda em atividade, David Soria é goleiro do Getafe desde 2018. Em toda a sua trajetória no Campeonato Espanhol, soma 11 penalidades defendidas em 33 cobranças.
Ex-Real, Sevilla, Espanyol e Villarreal, o veterano goleiro atualmente defende o Rayo Vallecano. Ele totaliza 12 penalidades defendidas em 54 cobranças contra.
O atual goleiro do Valladolid abre o top-3 deste ranking com 12 penalidades defendidas em 47 cobranças contra.
Multicampeão por Valencia e Sevilla, Palop teve bom aproveitamento em defesas de pênaltis em sua carreira no Campeonato Espanhol: 13 penalidades paradas em 39 cobranças contra.
Considerado o melhor pegador de pênaltis do futebol atual, Diego Alves, ex-Flamengo, defendeu 22 penalidades em 46 cobranças contra em LaLiga. 47% de aproveitamento!