OS "ESQUECIDOS" DA SELEÇÃO DE 2006 

Não é anormal ouvir alguém dizer que a Seleção de 2006 deveria ter conquistado a Copa do Mundo. A derrota para França marcou uma geração de fãs de futebol. 

Entre os 23 convocados, nomes bastante conhecidos Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, Cafu, Adriano, Kaká são jogadores que vem facilmente a memória quando se pensa em 2006. 

Entre esses nomes, porém, existem alguns que podem fugir a memória, seja por não terem entrado em campo, seja por não possuírem o mesmo poder midiático. 

Vamos lembrar alguns desses nomes que passam batido nas rodas de discussão, mas sim, estiveram no grupo de convocados, confira. 

Oficialmente, o volante Edmilson então no Barcelona, foi convocado para o Mundial, mas se lesionou na preparação e acabou cortado da lista. 

Menção Honrosa

Mineiro vivia grande momento no São Paulo, marcando o gol do título mundial de 2005. Ele foi chamado para o lugar de Edmilson. Não entrou em campo.

Mineiro

Um dos grandes volantes brasileiros, Emerson superou o trauma de ficar de fora da Copa de 2002, onde seria o capitão e disputou 3 jogos em 2006. 

Emerson

"Don Fredón" foi um dos quatro atacantes convocados por Parreira. Então no Lyon, ele chegou a marcar um gol na partida contra a Austrália. 

Fred

Um efeito Mandela comum é pensar que Roque Júnior fez parte da Seleção, mas o convocado foi Cris, que viva grande fase no Lyon. Ele não entrou em campo. 

Cris

Parte do grupo do Penta, Ricardinho também esteve no Mundial de 2006. Deu a assistência para o famoso gol de Zé Roberto contra Gana.

Ricardinho

Titular em 2010 e 2014, Júlio César foi o terceiro goleiro do grupo que esteve na Alemanha em 2006. 

Júlio César

Talvez o craque mais discreto que a Seleção já teve, o lateral-esquerdo marcou um um lindo gol contra o Japão. Ele também esteve no grupo da Copa de 2010. 

Gilberto Melo