Veja o ranking com base no levantamento da Organização Mundial do Turismo 2023 sobre o turismo global.
Berço de gênios da música erudita, como Mozart, Strauss e Schubert, a Áustria surpreende com o tanto de atrações em um território menor que o do estado de Santa Catarina, no Brasil.
As ilhas gregas são as primeiras a despertar o desejo nos viajantes, mas o país pode oferecer muito mais do que casinhas brancas e praias de estonteantes tons de azul.
Um país de castelos que inspiram contos de fadas e de cidades que guardam memórias de um dos mais marcantes conflitos mundiais.
Na Inglaterra, é inquestionável reservar vários dias para Londres, mas não se esqueça de lugares como Bath, Oxford e Liverpool (ainda mais se você é fã de Beatles).
A riqueza histórica e cultural, aliada à gastronomia singular e às belas paisagens, desperta a atenção dos viajantes mais curiosos em busca de destinos para ficar mais tempo.
O país figura inclusive entre os destinos na Europa para fugir do inverno brasileiro – e põe fugir do frio nisso: as temperaturas na Itália podem passar dos 40ºC no verão europeu.
No país, tudo parece grandioso. E para ter uma ideia dessa magnitude, o ideal é conhecer de perto as atrações de Istambul e estender o roteiro a outros atrativos fora da capital.
Nova York, São Francisco, Miami, Orlando… talvez essas sejam cidades responsáveis por manter os Estados Unidos sempre entre os países mais visitados do mundo.
A Espanha é um país imperdível para quem gosta de arte, cultura, gastronomia e festas – e costuma ser um dos países mais baratos para visitar na Europa.
Há anos o país mais visitado do mundo, a França justifica sua preferência entre os turistas graças as mais variadas experiências que proporciona.