Até então o Bahia disputou 21 partidas com 12 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com 30 gols marcados e 27 sofridos, com atuações que passaram longe de agradar o torcedor.
O Bahia acabou eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, está na final do Campeonato Baiano e na 3ª fase da Copa do Brasil.
Como em todo clube, mesmo com desempenho ruim, alguns jogadores conseguiram se destacar em ralação aos demais, a Versus vai listar alguns deles.
A lista tem valor opinativo, outros jogadores estão em evolução e podem entrar em listas futuras, confira.
Contratado por R$ 12 milhões, o meia se destacou desde sua estreia no tricolor. Elevou o nível da parte ofensiva da equipe e pode ser peça importante na disputa do Brasileirão.
Titular absoluto do tricolor, o atacante tem se destacado por sua velocidade e raça demonstrada em todos os jogos. É o garçom e um dos artilheiros da temporada.
Contratação menos badalada para temporada, o zagueiro assumiu a titularidade após a lesão de Raul Gustavo e tem dado conta do recado desde então.
O atacante nunca foi o mais técnico dos jogadores, mas sempre se entrega ao máximo nas partidas. Em 2023, foi testado e aprovado na posição de ala direito.
O volante é um dos remanescentes da Série B e conseguiu manter o alto nível de atuações de 2022, sendo peça importante tanto como zagueiro quanto como volante.
Outro remanescente de 2022, tem se firmado na defesa após se recuperar de lesão. Tem evoluído e casou bem com os outros nomes na defesa.
- Nicolás Acevedo - Ryan