Os animais que mais dormem no mundo

Conheça os animais que passam a maior parte da vida dormindo

Vamos começar nossa conversa sobre a preguiça que dorme entre 15 e 18 horas todos os dias. As preguiças são notáveis por sua lentidão, passando a maior parte do tempo penduradas de cabeça para baixo nas árvores. Por que essa lentidão? Bem, ela se deve ao seu metabolismo extremamente baixo. Esse ritmo lento significa que queimam menos energia, tornando o descanso uma estratégia inteligente para economizá-la. 

Preguiças

Conheçam os adoráveis Pandas Gigantes! Pode parecer que são preguiçosos, pois passam até 14 horas por dia dormindo. Mas por quê? Essas criaturas fofas consomem principalmente bambu, que não é muito nutritivo. Assim, para preservar energia, eles se entregam a longos períodos de descanso.

Pandas

Agora, voemos até a Austrália para acordar nosso amigo Coala. Brincadeira, não ousaríamos perturbar suas impressionantes 20 horas de sono! Os coalas adoram cochilar porque sua dieta baseada em folhas de eucalipto oferece pouca energia.

Coalas

Adivinhem? Até algumas criaturas marinhas têm uma queda pela preguiça! Conheçam o Tubarão-Lixa. Em vez de nadar incansavelmente como muitos de seus amigos peixes, eles preferem ficar deitados no fundo do oceano. Além disso, têm uma técnica única para “respirar preguiçosamente”: bombeiam água pelas guelras sem se mover muito

Tubarões-lixa

A verdade é que, após uma grande refeição, as pítons podem passar semanas sem comer, dedicando-se ao descanso e à digestão. Parece que estão tirando uma soneca super longa após um banquete. Essas cobras apreciam um bom sono, que pode durar entre 18 e 20 horas diariamente.

Píton

Essas encantadoras criaturas habitam a Austrália, onde optam por se esconder ou tirar sonecas prolongadas. Como são devoradoras de insetos, as equidnas precisam empregar bastante energia na busca por alimentos.

Equidna

Surpreendentemente, passam cerca de 16 horas diárias deitados em águas rasas! Por que tanta preguiça? Bem, seu tamanho colossal exige muita energia para movimentação, então ficar na água ajuda a aliviar essa carga, proporcionando uma pausa prolongada. Viva os dias preguiçosos na água!

Hipópotamo

Ao invés de construir seu próprio ninho e alimentar seus filhotes, como a maioria das aves, os cucos depositam seus ovos nos ninhos de outras aves. Dessa forma, a desprevenida ave hospedeira cuida dos filhotes do Cuco, tornando a vida deste pássaro mais fácil.

Pássaro Cuco

Esses animais descolados adoram se enrolar como uma bola e dormir durante todo o dia. À noite, os tatus dedicam-se à escavação em busca de alimento, mas como isso é bastante trabalhoso, precisam de longos cochilos para recarregar as energias.

Tatu

Claro, os gatos adoram correr e brincar, mas também são conhecidos por apreciar uma boa soneca. Eles podem dormir até 16 horas por dia! Tudo se resume a preservar energia, crucial para manterem sua agilidade e rapidez. O sono os mantém alertas e prontos para o ataque!

Gato