Conheça as nações que são mais apaixonadas por animes
Segundo estimativa, 32,5% da população de Taiwan assiste anime, essa porcentagem equivale a algo próximo dos 11,6 milhões de pessoas no total. Segundo dados, as maiores distribuidoras de anime em Taiwan são a DOCOMO, Far EasTone Telecommunications e Muse Communication.
Segundo dados, 18,4 milhões de pessoas assistem animes no Canadá, o equivalente a pouco mais de 34% da população. Um fato curioso é que a maior convenção de animes do Canadá chama-se Anime North, que recebeu o maior público em 2018, com 34,590 pessoas.
A Malásia tem uma comunidade fiel de animes, haja visto que mais de 60 mil pessoas visitam o Comic Festival Malásia anualmente. A estimativa é que 42,7% da população assista animes, o equivalente a 16,7 milhões de pessoas.
Devido à disponibilidade de animes dublados em espanhol ao longo dos anos, esse fato, acabou levando o interesse dos mexicanos pelos animes. Justamente por isso, 45,58% da população mexicana assiste anime, algo próximo dos 65,9 milhões de pessoas.
Na Coreia do Sul, os animes demoraram para de fato se popularizarem, mas hoje em dia, é uma cultura muito bem vista, e cerca de 50% da população sul-coreana consome animes, com uma base de fãs cada vez maior.
Para se ter ideia, no Brasil, os anos chegaram ainda nos anos 60, contudo, é bem difícil precisar qual foi o primeiro anime exibido aqui. Conforme os dados apresentados, cerca de 55% da população brasileira consome ou já consumiu animes, em especial por conta dos programas infantis que passavam muitos animes.
O interesse dos franceses por animes começou entre as décadas de 70 e 90, o que acabou tornando cultural assistir animes para as culturas mais jovens. Apesar de ser um país altamente consumidor de animes, levou muitos anos para se reconhecer isso. Estimasse que cerca de 60% da população francesa já assistiu pelo menos um anime. Além disso, aqui vai um fato interessante, o japonês é a segunda língua mais traduzida na França.
Fechando nosso top 3 temos as Filipinas, que são fãs absolutos dos animes. Curiosamente, o anime mais popular das Filipinas é Naturo, seguido por One Piece, Dragon Ball, Slam Dunk e Sailor Moon. Há um detalhe, nas Filipinas, cerca de 70% da população assiste anime.
Segundo as estimativas, cerca de 71% da população americana já assistiu a pelo menos um anime, equivalendo a cerca de 167,6 milhões de pessoas, sendo o segundo país que mais consome animes do mundo.
Em primeiro lugar temos o Japão, que é o berço da cultura dos animes no mundo. Nos anos 60, os animes no Japão eram voltados especialmente para crianças, mas com o passar dos anos, foram fazendo animes para crianças, jovens, adultos e até mesmo para idosos. Segundo estimativa, cerca de 75,87% da população japonesa assiste anime, o que equivale a cerca de 63,2 milhões de pessoas.