OS 11 SEGREDOS POR TRÁS DO CAMPEÃO DO SUPER BOWL LVIII

O Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers e é tetra-campeão do Super Bowl, além de conquistar seu terceiro título na 'Era-Mahomes'. Entretanto, confira os onze segredos que fizeram os Chiefs ter uma partida perfeita contra o melhor ataque da liga e levar esse troféu para Kansas.

É tetra!

Peça-chave no Super Bowl contra os Eagles, no ano passado, Butker fez mais uma partida para entrar na história do esporte, após acertar um field-goal de 55 jardas.

A ascensão de Butkicker

Em diversas jogadas, vemos o defensive tackle Chris Jones 'vazando' a linha ofensiva dos 49ers e chegando muito rápido ao quarterback Brock Purdy. Isso nada mais é uma estratégia que vinha sendo muito usada por Steve Spagsnuolo.

Utilização de uma blitz bem feita 

Em uma temporada conturbada, Spags, juntamente com Reid, confiaram em George Karlafits para ser o principal nome da secundária, e o resultado disso foi um fumble forçado pelo grego já no primeiro quarto.

George Karlafits sendo a principal peça da secundária

O fato é que Isiah Pacheco não fez sua melhor partida contra os niners, e inclusive, sofreu um fumble de forma inexplicável. Entretanto, a utilização desse jogo terrestre vindo do running back serviu para confundir (e muito) a defesa dos reds.

O jogo terrestre de Pacheco

Com certeza, o melhor lance desse Superbowl foi o turnover de extra-point. Numa tentativa de PAT, o kicker dos 49ers, Moddy, chutou o ponto extra. Entretanto, ele não esperava ser bloqueado no chute pelo linebacker Léo Chenal.

Leo Chenal e o XP inexplicável

Com certeza, na minha visão, o melhor jogador dos Chiefs no Superbowl. Trent McDuffie, apesar do holding infantil, fez uma partida digna de aplausos, inclusive, impediu um touchdown fantástico de Deebo Samuel após atrapalhar a janela de passe de Brock Purdy.

A partida de galã de McDuffie

Temporada regular? não, obrigado. MVS cresce em JOGO GRANDE! o wide-receiver do Chiefs fez o touchdown que colocou Kansas de volta no jogo após um lob pass de Mahomes.

MVS crescendo em jogo grande novamente

Essa foi sem dúvidas a maior tática de Spagnuolo e os Chiefs nesse SB: parar o jogo terrestre dos Niners. O melhor jogo terrestre da liga, juntamente com o melhor running back da liga, não conseguiram extrair o máximo de seu estilo jogo no Superbowl, resultando assim, a derrota.

'Stop the running game'

Muito foi comentado sobre a ausência de Kelce no primeiro tempo, mas isso tinha um motivo: poupar o 87 para quando a defesa do niners estivesse com o mental abalado. Dito e feito: no segundo tempo, Travis foi fantástico, principalmente, na quebra de tackles, para ajudar os Chiefs a serem campeões.

Poupar Travis Kelce

Essa é, sem dúvidas, a melhor DL que o Kansas City Chiefs já teve na história, e se tem alguém que merece os créditos pelo título é a defesa. Chris Jones, Sneed, Willie Gay Jr, TODOS esses merecem muito destaque. Principalmente por limitar o 49ers a apenas 22 pontos.

A melhor linha defensiva da história da franquia

Em mais um Super Bowl, vence o quarterback que não precisa de jogo corrido. Essa é a importância de ter um quarterback elite em seu time. Mais uma vez, Mahomes se provou o por quê é o quarterback mais talentoso da história da NFL, e conduziu o Chiefs a mais uma conquista histórica.

Patrick Lavon Mahomes II