O SENHOR DOS ANÉIS: PERSONAGENS DOS LIVROS QUE FORAM CORTADOS DOS FILMES

SUCESSO

Uma das franquias mais queridas da cultura pop, O Senhor dos Anéis também é um grande clássico da literatura. Escrita por J.R.R. Tolkien, a trilogia que nos apresentou Frodo e o Um Anel marcou a vida de muita gente.

A saga cinematográfica de O Senhor dos Anéis é uma das mais bem-sucedidas de Hollywood, sendo lembrada por seus impressionantes efeitos visuais na época e pela adaptação louvável.

Bem-sucedida

DE FORA

Ainda assim, a obra de Tolkien é complexa, e muita coisa acabou ficando de fora.

VEJA!

Dito isso, veja à seguir alguns personagens importantes para os livros que foram deixados de fora do cinema.

A ausência mais famosa – e talvez mais criticada – nos filmes de O Senhor dos Anéis é a de Tom Bombadil. Na trilogia literária, Bombadil é aquele que resgata os Hobbits das forças malignas do Velho Salgueiro-homem.

Tom Bombadil

Outro personagem dos livros que ficou de fora da adaptação de Peter Jackson foi Glorfindel, um dos elfos mais antigos da sua espécie. Na obra original, Glorfindel é aquele que salva Frodo depois que ele é ferido por um Nazgûl.

Glorfindel

Na obra original, ambos são filhos de Elrond, o Senhor de Valfenda, e possuem um papel significativo na jornada de Aragorn.  Elladan e Elrohir são parceiros de Aragorn, mostrando-se notáveis companheiros do guerreiro.

Elladan e Elrohir

Bregalad, um dos notáveis Ents que aparecem no núcleo de Merry e Pippin quando a dupla está na Floresta de Fangorn nos livros, também foi esquecido nos filmes de O Senhor dos Anéis.

Bregalad

Mais um que não foi adaptado foi Imrahil, o príncipe de Dol Amroth e o tio de Boromir e Faramir. Na obra original, Imrahil foi um grande aliado na Batalha dos Campos de Pelennor, e foi graças a ele que Aragorn conseguiu entrar em Gondor.

Imrahil