Em uma cena chocante no X-Men 97 de hoje, Magneto retira todo adamantium do corpo de Logan.
Em uma cena chocante no X-Men 97 de hoje, Magneto retira todo adamantium do corpo de Logan. Isso também acontece nas HQs, e lá é mostrado o terrível e selvagem resultado dessa perda.
A remoção do adamantium de Wolverine e a revelação de suas garras ósseas aconteceram nessa HQ #25 de 1993 chamada “Atrações Fatais”. Assim como na animação, o Magneto dizima os sistemas elétricos do mundo, e depois luta contra os X-Men.
Assim como na série também, Wolverine tenta parar Magneto, enfiando suas garras no vilão. Daí, enfurecido, Magneto faz ainda pior com Wolverine, liquefazendo o adamantium em seu esqueleto e arrancando-o de seu corpo.
Isso afeta até mesmo o alto fator de cura de Wolverine, deixando o mutante à beira da morte. Essa é também a primeira vez que é revelado ao público que suas garras eram de osso originalmente:
Só que, o mais interessante aqui é o que desenrola depois com o carcaju... A ausência de Adamatium no seu corpo começa a transforma-lo aos poucos em um ser irracional e SELVAGEM! O comportamento do herói passa a ser mais hostil do que de costume, e cada vez mais animalesca.
Os X-Men percebem e começam a achar muito estranho, mas logo Xavier entende o que está rolando com o coitado e descobre que isso faz parte de uma regressão natural, e que aparentemente a mutação de Wolverine iria levar ele praquele caminho mais cedo ou mais tarde, o que foi impedido de alguma forma pela introdução do metal no seu corpo.
A situação só piora, quando o filho evil do Cable tenta restaurar o Adamatium no corpo de Logan de alguma forma, até mesmo transformando o herói em um Calheiro do Apocalipse. Isso não dá certo e acaba finalmente transformando o Wolverine em uma besta completa!
Esse que ficou conhecido como "Feral Wolverine" tinha uma aparência incrivelmente animalesca, com músculos protuberantes, cabelo mais selvagem e sem nariz. Ele permaneceu assim por umas boas edições, mas além de matar o mutante Gênesis, ele não causou muitos problemas pros X-Men.
Essa forma selvagem do personagem só foi deixar de existir um tempo depois, e começou quando a Elektra conseguiu extrair algum pingo de humanidade da cabeça dele.
Porém ele ainda continuou com sua aparência selvagem por um tempo, inclusive nessa era, ele passou a usar uma bandana ao invés de uma máscara: Depois de um tempo o Wolverine simplesmente começa a aparecer nas edições com sua forma normal.
E eventualmente, quando Apocalipse tenta lhe fazer de servo novamente, ele recebe mais uma vez o Adamatium em seus ossos. No final termina tudo bem, e o carcaju retorna a seu estado natural, rabugento, baixinho, e peludo na medida certa!
Essa era do Wolverine feral e sem adamantium foi contada entre "Wolverine #90" até "Wolverine #145".