O PROBLEMA SERGIO PEREZ 

Desde sua primeira temporada na Red Bull em 2021, o mexicano Sergio Perez tem vivido de altos e baixos. 

Muita gente esperava que com seu talento e experiência, Checo poderia incomodar Verstappen, mas até o momento isso não ocorreu. 

Foram 5 vitórias conquistadas pela equipe. Sua melhor posição no Mundial foi o vice-campeonato de pilotos em 2022. 

Em 2024, Perez tem vivido um ano irregular, sem vitórias e apenas 4 pódios em 13 corridas disputadas. 

Nas últimas 5 corridas, Perez sequer atingiu o Q3 nas classificações e chegou até mesmo a largar atrás das Williams de Albon e Sargeant. 

Mesmo assim, a Red Bull estendeu o contrato do piloto até 2026. Mas isso não quer dizer que sua vaga na equipe está garantida. A Versus lista alguns cenários possíveis.

Romper o contrato é algo que a Red Bull não costuma fazer. Mas mesmo assim, não pode ser descartado, principalmente se o próprio Perez estiver insatisfeito. 

Demissão

Outra possibilidade é o caminho mais óbvio.  Perez pilotaria pela Racing Bulls, equipe B da empresa e seria substituído por Yuki Tsunoda ou Daniel Ricciardo. 

"Rebaixamento"

Se a Red Bull não quiser que Perez ocupe o espaço de um piloto jovem, é possível que o mexicano ocupe uma vaga de reserva até o fim de seu contrato.

Piloto reserva ou testes 

Outra solução seria o interesse de outra equipe em Perez. Williams, Haas e Sauber ainda tem vagas em aberto para 2025. Um lugar na Mercedes é improvável.

Outra equipe