2016 foi um ano histórico para o gênero de super-heróis, com diversos grande títulos lançados no cinema. Esquadrão Suicida foi um desses títulos.
A expectativa para o longa era grande. Principalmente pela presença do Coringa e da Arlequina. Além de Will Smith no elenco.
Porém apesar dos trailers aumentarem o hype, o filme acabou sendo um grande fracasso de crítica. Apesar de ser sucesso de bilheteria.
O longa possui uma aprovação de 26% no Rotten Tomatoes. A avaliação do público está em 58%.
Mas o que teria levado um longa fadado ao sucesso a fracassar? Um motivo bem simples, interferência do estúdio.
A versão inicial do diretor David Ayer, tinha um tom mais sombrio, isso pode ser visto no primeiro trailer do longa. Porém o fracasso de Batman v Superman fez com que a Warner quisesse uma mudança de tom.
A versão de Ayer foi reprovada nos testes. A Warner então chamou a empresa responsável pela produção do segundo trailer , que tinha música do Queen e um tom mais animado, para remontar o filme.
O problema é que a versão editada pela empresa, também não foi recebida em sessões de teste. A mudança brusca de tom desagradou o público.
O estúdio então jogou a última pá de cal no longa. Misturando as duas versões. Essa foi o filme que foi para o cinema. O resultado, todos conhecem.
A versão de Ayer ainda existe e pode ser lançada em breve, pelo menos foi o que James Gunn, novo chefão da DC deu a entender.