O DIA DO IMPOSSÍVEL: O JOGO EM QUE CURRY NÃO FEZ NENHUM PONTO

Qualquer pessoa que fale, nos dias atuais, que Stephen Curry vai sair de um jogo zerado é chamado de louco. E com razão. Por jogo, ele tem média de quase 30 pontos e cinco bolas de três. É um dos melhores jogadores da atualidade.

Coisa de maluco!

Mas acreditem, aconteceu! Quando jogava na NCAA, Curry foi totalmente anulado e não pontuou na partida. Te contamos à seguir!

Mas aconteceu

Era novembro de 2008 e Stephen Curry era o cestinha na NCAA por Davidson. Mas, em um belo jogo, Jimmy Patsos de Loyola Maryland, resolveu montar uma estratégia para anular o astro.

O dia

A estratégia era simples, mas suicida. Ele colocou dois defensores fixos em Stephen Curry o jogo inteiro.

A estratégia

Parece absurdo, mas o tempo todo haviam dois homens em Curry em QUALQUER LADO DA QUADRA. Ele mal tocou na bola e, realmente, saiu zerado.

Mal tocou na bola

Uma estratégia funcionou. Mas, as outras não. Curry não tocou na bola, mas assim que percebeu que seria dobrado o jogo todo, ele pediu tempo, foi até seu treinador e avisou que ficaria parado no corner com dois marcadores.

E aí?

Com a decisão de Steph, enquanto ele estava parado com dois homens colados nele de um lado da quadra, do outro seu time jogava um 4 x 3.

4 x 3

Como já dito, Curry não pontuou e mal tocou na bola. Mas, sua equipe venceu por 78 a 48.

Resultado

Acredite se quiser.. para o treinador adversário, valeu. No pós-jogo, inclusive, afirmou que jogou contra um jogador de NBA e que todos se lembrarão que ele conseguiu zerar Curry.

Valeu a pena?