A Riot Games anunciou algumas mudanças no League Of Legends após o MSI 2023 para a Mid season do jogo
A desenvolvedora explicou que os novos itens míticos de atiradores serão Gume do Infinito, Adagas Rápidas, Lâmina da Fúria de Guinsoo e Força do Vendaval. Com isso, Mata-Cráquens e Arco-escudo, atuais itens míticos, serão reformulados para se encaixarem nos itens Lendários, assim como outros itens gerais.
Além disso, a Faca de Statikk voltará ao League of Legends após duas temporadas. Além dela, o Bastão das Eras também está de volta para os usuários de Poder de Habilidade
Além dos atiradores, a Riot Games também fará mudanças nos itens míticos de letalidade, normalmente utilizados por campeões assassinos. A Garra do Espreitador será reformulada para virar um item Lendário, com um novo efeito (sem o avanço).
O Crepúsculo de Draktharr também será reformulado e a Lâmina Fantasma de Youmuu passará a ser um item mítico.A Garra do Espreitador será reformulada para virar um item Lendário, com um novo efeito (sem o avanço).
Por fim, a Riot Games revelou que verá as mudanças de meio de temporada nos itens do LoL como um teste para o futuro. Com a nova noção sobre o estado dos itens, a desenvolvedora deixa o futuro do sistema em aberto, inclusive com a possibilidade de remoção dos itens míticos em algum momento.
O novo elo, Esmeralda, será adicionado entre o Platina e o Diamante, e chega como uma maneira de distribuir melhor os jogadores entre os tiers da fila ranqueada. A adição do elo Esmeralda é uma maneira de evitar acúmulo de jogadores no elo Diamante. Desse modo, o número de elos no LoL sobe de nove para dez.
Além disso, as séries de promoção, que são o conjunto de partidas disputadas para subir de elo, deixarão de existir. Em nota, a Riot disse que, embora sejam desafiadoras, criavam "situações em que jogadores tinham que fazê-las várias vezes, paralisando a escalada e gerando muita frustração".
A famosa MD10, partidas disputadas no início de cada temporada para definir o elo de largada do jogador nas filas ranqueadas, terão uma diminuição na quantidade. Com a mudança, o número caiu para cinco, para que os jogadores economizem tempo na escalada. Assim, a MD10 se tornou uma MD5
Foi divulgado também que a skin da Etapa 1 dada aos jogadores que atingirem a meta mínima da fila ranqueada receberão o cosmético Anivia Vitoriosa. Contudo, espera-se que, em breve, uma nova trilha de recompensas chegue para as ranqueadas.
E para o fim da primeira temporada, a Riot anunciou que a skin vitoriosa será da Anivia, a famosa fênix de Gelo da Mid Lane. Para conseguir a skin, você precisa terminar a primeira etapa em pelo menos Ouro IV
Pensando a curto prazo, foram reveladas mudanças no Clash voltadas para três tópicos: equipes que abandonam o jogo ao perderem a primeira rodada, a confiabilidade geral do modo e fazer dele uma experiência digna de planejamento.
Para isso, serão realizadas alterações no sistema de recompensas, baseando-se na quantidade de partidas vencidas ou perdidas como maneira de motivar os jogadores a concluírem o Clash.