Novelas que deixaram saudade

Relembre algumas novelas que conquistaram o público na época

Se tem uma coisa que o brasileiro ama são os folhetins exibidos na TV, principalmente na TV Globo, a emissora que ostenta o título de melhor produtora de novelas do Brasil. Ao longo dos anos, a Globo impôs o seu padrão de qualidade que as outras emissoras nunca conseguiram ter.

Grandes sucessos brilharam na tela da Vênus Platinada, escrita por grandes autores da teledramaturgia. Entre eles, Janete Clair, Dias Gomes, Manoel Carlos, Gilberto Braga, Walcyr Carrasco, entre outros.

Brilhante tem como mote a exploração e o comércio de pedras preciosas. Luiza (Vera Fischer) é designer de uma grande empresa de joias. Ela mora com os pais e a irmã Virgínia (Joana Fomm).

Brilhante (1981)

A história começa no ano de 1970, durante uma festa, onde a empregada da casa, Zaíra (Suzane Carvalho), é encontrada morta. Treze anos depois, o principal suspeito, Gastão (Sebastião Vasconcelos), com a ajuda do filho Nil (Tony Ramos), pede a reabertura do processo para tentar provar sua inocência.

Champagne (1983)

A jovem e rica Patrícia (Bruna Lombardi), filha do primeiro casamento do embaixador André Dumont (Mauro Mendonça), é apaixonada por Luiz Carlos (Fábio Jr.), rapaz pobre, filho de Isolda (Nicette Bruno), empregada da família.

Louco Amor (1983)

A ambição de Eloá (Débora Duarte) a faz querer ser sempre destaque na empresa onde trabalha, a Fraga Dantas S.A. Osmar, seu marido, empregado na mesma empresa, é o contrário da companheira quando se trata da vida profissional. Juntos eles têm um filho, Ronaldo (Selton Mello). Boa mãe e esposa, o grande projeto de vida de Eloá é crescer profissionalmente.

Corpo a Corpo (1984)

Paulo Della Santa (Francisco Cuoco) e Denizard de Mattos (também Francisco Cuoco) vivem em universos inteiramente distintos, mas têm uma coisa em comum: a impressionante semelhança física.

O Outro (1987)

Jocasta (Giulia Gam / Vera Fischer) é uma jovem militante que, durante os anos 1960, apaixona-se por Laio, um estudante de Psicologia cheio de incertezas quanto ao seu futuro. Com relacionamento dos dois, Jocasta engravida, e Laio, extremamente místico, consulta o seu guru Argemiro (Marco Antônio Pâmio), que diz a ele que a criança, um menino, irá odiá-lo e ter uma relação amorosa com a mãe.

Mandala (1987)

Diogo (Tarcísio Meira) é um juiz íntegro, reconhecido profissionalmente, casado com a submissa Antônia (Betty Faria), com quem mantém uma relação de aparências, apenas para preservar a instituição familiar. Diogo se apaixona perdidamente por Bettina (Bruna Lombardi), e os dois vivem um caso.

De Corpo e Alma (1992)

Helena (Taís Araújo), top model de renome internacional que, no auge da carreira, por volta dos 30 anos, decide largar a profissão para se casar com o sedutor Marcos (José Mayer), empresário do ramo hoteleiro, por quem se apaixona perdidamente.

Viver a Vida (2009)