Veja a lista de 10 novelas que não caíram no gosto do público da TV
“Supermanoela” trouxe a atriz Marília Pêra como protagonista, interpretando Manoela. No entanto, Marília ficou tão estressada com o trabalho que só voltou às novelas treze anos depois. Ela chegou a declarar: “Depois de estar fazendo a quarta novela (seguida), eu estava cansada. Avisei ao Boni e ao Daniel (Filho) que eu estava estressada. Chegou um momento. Além disso, os atores Carlos Alberto Riccelli e Carmem Monega pediram rescisão de contrato por discordarem do texto.
Cuca Legal, novela de Marcos Rey, estrelada por Francisco Cuoco, não caiu nas graças do público. Os telespectadores torceram o nariz e a trama foi encurtada. O diretor Oswaldo Loureiro afirmou que a novela acabou se perdendo, prejudicando sua consistência. Uma ideia que tinha potencial, mas que não foi bem executada.
De Quina Pra Lua marcava a estreia de Alcides Nogueira como autor titular, a partir de uma sinopse de Benedito Ruy Barbosa. Porém, a novela foi um fiasco. Uma história inconsistente e mal conduzida pelo autor, que pecava também pelo elenco mal escalado e irregular.
De Corpo e Alma ficou marcada por um acontecimento nos bastidores que chocou todo o elenco da trama. A morte da jovem atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez, assassinada pelo seu colega de elenco Guilherme de Pádua e pela mulher dele, Paula Thomaz, na noite do dia 28 de dezembro de 1992.
Vira-Lata foi a pior novela de Carlos Lombardi. O próprio autor reconhece que errou na construção da trama. Mas também fez questão de dizer que: “Errei coisas no texto, na escalação e o Jorginho (Fernando, o diretor) errou na mão, apesar de eu admirá-lo muito. Foi uma comunicação ruim“
Silvio de Abreu, autor da novela “As Filhas da Mãe”, chegou a revelar que o fracasso da trama estava ligada ao fato do público não entender que a história era uma comédia.
Bang Bang, novela de Mário Prata, oferecia uma proposta diferente. Porém, o públicou não comprou a ideia e a trama teve uma das piores audiências na história da Globo. A novela é um faroeste que satiriza o Brasil e tem como fio condutor o desejo de vingança e justiça do herói no ano de 1881, na fictícia cidade de Albuquerque. Ben Silver tem um passado triste: aos 8 anos, viu sua família e outros colonos serem dizimados por pistoleiros mascarados durante uma festa.
Tempos Modernos de Bosco Brasil, também não agradou a audiência. A novela terminou com um dos menores índices de audiência para o padrão Globo. Tempos Modernos é uma comédia dramática contemporânea, ambientada no centro de São Paulo, que traz como principal personagem o empresário Leal Cordeiro (Antonio Fagundes), idealizador de um edifício inteligente – onde se passa grande parte da novela.
A novela de Carlos Gregório e Marcos Bernstein não conseguiu conquistar o público e a Globo viu o Ibope despencar. Além do Horizonte gira em torno da história de três jovens – Lili (Juliana Paiva), Rafa (Vinícius Tardio) e William (Thiago Rodrigues) – em busca de familiares desaparecidos.
Beatriz (Gloria Pires), Inês (Adriana Esteves) e Regina (Camila Pitanga) têm personalidades distintas, mas o mesmo ímpeto de conseguir o que querem. Dividida em duas fases, 2005 e 2015, a trama mostra a ascensão de Beatriz, a frustração de Inês e a integridade de Regina. A novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga tinha um roteiro inconsistente, sem apelo. Logo, boa parte do público desistiu de assistir a trama.