O Coringa acabou de ganhar uma nova história de origem, mas é muito mais trágica do que qualquer fã poderia ter esperado. A versão do Príncipe Palhaço do Crime em “Superman: Era Espacial” lhe dá uma origem que trará lágrimas aos olhos de qualquer pessoa.
O Coringa é alguém cujo passado pode sempre ser um completo mistério. Mas isso nunca impediu os criadores de especularem sobre quais poderiam ser suas origens.
Muitos veem as origens do Coringa na HQ 'A Piada Mortal' como a principal. Lá, o vilão era um comediante fracassado, com uma esposa grávida, que se juntou à Gangue do Capuz Vermelho.
No entanto, enquanto a história de origem do Coringa na Terra Prime é motivo de debate, seu equivalente na Terra-203495-B tem uma origem muito definida, e é extremamente comovente.
Em “Superman: Era Espacial #3”, é introduzida uma nova versão de origem do icônico vilão Batman, que rouba as crianças da Wayne Enterprises diretamente da creche da empresa.
Bruce Wayne começa a investigar o sequestro, não consegue determinar a identidade do Coringa. Felizmente, o vilão liga diretamente para Bruce e lhe conta exatamente por que isso está acontecendo.
O Coringa revela que costumava ser um palhaço de festas tentando sustentar sua filha. Infelizmente, eles moravam nas Torres Wayne conjunto de apartamentos que foi incendiado.
O incêncio foi parte de um plano que a Wayne Enterprises secretamente tramou para roubar dos marginalizados. No incêncio, o Coringa perdeu sua casa e sua filha.
Além de perder a filha, o Coringa foi terrivelmente queimado, deixando-o com cicatrizes e uma expressão de permanente horror.
O Coringa é um vilão raramente humanizado e, em vez disso, é apresentado como uma força genérica do mal. No entanto, “Superman: Era Espacial” opta por apresentar seu Coringa como um homem comum que perdeu tudo.