Filmes, séries e novelas transmitem histórias em busca de entreter o telespectador. Nesse sentido, por conta da boa atuação e direção do audiovisual, muitas pessoas acreditam que as cenas que estão vendo são reais.
Nesse bolo todo, estão incluídas aquelas cenas picantes, que todos mundo se pergunta como acontecem, se são reais e como os atores se sentem.
Alguns atores e algumas atrizes são casadas e não são com as pessoas que estão fazendo a cena. Como isso funciona? Vamos te contar!
Antes de mais nada, é necessário salientar que a elaboração desse tipo de cena é de responsabilidade de um coordenador de intimidade.
Talvez a pergunta mais feita. E a resposta é: não. Na verdade, estão longe de serem reais.
Em uma entrevista para a CNN Brasil, a coordenadora de intimidade Jessica Steinrock afirma que “é tudo uma simulação, tudo falso“.
“Um coordenador de intimidade é, na verdade, muito parecido com um coordenador de acrobacias. Fazemos algo parecer que está acontecendo, mesmo quando não está.”, disse a coordenadora.
Além disso, a profissional também busca trazer conforto para os atores e se certifica de que seus limites estão sendo respeitados.
Esse tipo de profissional se faz extremamente necessário dentro da indústria cinematográfica para impedir casos de abuso ou importunação sexual.
Para fazer a cena, primeiro, coordenador de intimidade lê o roteiro. Em seguida, conversa com o diretor para entender perfeitamente o que ele deseja da cena. Após isso, pensa em como realizar.
Cenas que insinuam a nudez, por exemplo, nem sempre possuem pessoas sem rouba. Há técnicas para preservar a intimidade do ator, como mostrar apenas o rosto da pessoa, ou dos ombros para cima.