Você sabia que MUITOS mutantes já participaram dos Vingadores?
A mutante cantora com poderes de transformar som em luz participou da Força V, um esquadrão de Vingadores composto apenas por mulheres, lá em 2016. Foi por um curto período, mas aconteceu.
A dupla dinâmica dos X-Men, o brasileiro Mancha Solar e o americano Míssil se juntaram aos Vingadores pela primeira vez em 2013 e seguiram em diferentes equipes de Vingadores até 2018. O brasileiro até liderou várias formações do grupo.
Como já mencionado, Mancha Solar chegou a liderar uma equipe especial dos Vingadores, os USA Avengers, equipe que contava com o Hulk Vermelho e o Patriota de ferro. Além disso, o mutante se tornou um dos mais famosos vingadores do século
Solaris fez parte da segunda grande formação dos X-Men, quando Tempestade, Wolverine, Noturno e demais mutantes entraram para o time. E também compôs o primeiro time de Fabulosos Vingadores, em 2013.
O filho de Wolverine não chegou a entrar para uma equipe tradicional de Vingadores, mas ainda acho válido mencionar. Ele participou dos Vingadores Sombrios de Norman Osborn em 2009, um time de vilões se passando por heróis. Ele fingia ser o Wolverine.
Eden Fesi, o Dobra, é um mutante aborígene que cresceu tutelado por Teleporter, grande parceiro dos X-Men. O poder mutante do Dobra é a capacidade de se teleportar. Ele foi recrutado para os Vingadores em 2013.
Angelica Jones e seu namorado Vance Astro participaram dos Vingadores no final dos anos 90. Eles primeiro se tornaram membros reservas, tutelados pelo Gavião-Arqueiro e então foram promovidos.
Recentemente, em histórias ainda inéditas no Brasil, a Psylocke se juntou a um breve time de Fabulosos Vingadores. Ela é uma ninja telepata e telecinética. O grupo foi liderado pela Vampira e Capitão América. Essa história é inédita no Brasil.
Junto da Psylocke, outra mutante que se juntou no mesmo esquadrão foi a Suplício. Ela também é telepata, consegue voar e tem uma forma bestial com garras bem afiadas.
Como deixar de fora os históricos irmãos Maximoff? Que se tornaram os mutantes mais famosos da história dos Vingadores, fazendo parte da equipe em várias formações desde os anos 60, e inclusive nos filmes do MCU