Durante todos os anos e todos os projetos do MCU, diversos momentos foram marcantes e ficarão para sempre na cabeça dos fãs que acompanharam a trajetória dos heróis da Marvel nos cinemas.
Mortes, batalhas épicas, retornos memoráveis e cenas que fizeram história. São vários os momentos marcantes.
No entanto, o MCU também teve momentos insignificantes que ninguém lembra. No entanto, alguns desses momentos, mudaram a história!
Dito isso, veja à seguir alguns exemplos de momentos insignificantes que transformaram o MCU!
Um rato acionou, acidentalmente, a máquina de viagem no tempo na van de Luís, libertando Scott Lang do Reino Quântico. Isso foi o que desencadeou os eventos de Vingadores: Ultimato.
Um acidente de carro causado por um simples telefonema foi o que levou o cirurgião Stephen Strange a explorar a magia, transformando-o no Doutor Estranho.
Por conta da falta de espaço, o Hulk precisou descer de escadas no filme Vingadores, em 2012. Mas, em Ultimato, vimos que a raiva dele descendo as escadas fez com que Loki pegasse o Tesseract, o que gerou sua série no Disney+.
Carol Danvers, ao chegar antes da sua amiga Maria Rambeou ao Hangar, se junta à Dra Lawson, levando-a ao encontro dos Krees e se tornando a Capitã Marvel. Isso mudou diversas realidades no futuro.
Após ser demitido da Baskin-Robbins, Scott Lang roubou a mansão de Hank Pym e, só por isso, se tornou o Homem-Formiga. Essa demissão desecandeia eventos cruciais no MCU, principalmente por ele ser importante em Ultimato.