Para muitos, Michael Jackson é o maior artista da história da humanidade. Com músicas que viraram febre muncial, o cantor, compositor e dançarino norte-americano ficou marcado para sempre na memória de toda a humanidade.
No entanto, que ele é uma lenda todos sabem. O que pouquíssimas pessoas imaginam é que ele quase interpretou um personagem da DC nos cinemas.
Há muito tempo, os fãs das histórias em quadrinhos do Sandman aguardavam com grande expectativa o lançamento de uma adaptação em live-action.
Houve várias ocasiões em que projetos de filmes estavam em desenvolvimento, mas enfrentaram inúmeros desafios. Finalmente, uma adaptação em formato de série encontrou um caminho e foi lançada pela Netflix.
No entanto, no início, as tentativas iniciais de trazer a obra de Neil Gaiman para o cinema não foram em formato de série, mas sim como um filme que teve início em 1991. Infelizmente, esses planos nunca se concretizaram.
E aí entra Michael Jackson! De acordo com Gaiman, durante uma participação no podcast Happy Sad Confused, ele revelou que Michael Jackson expressou interesse em interpretar o papel de Morpheus na adaptação.
Segundo Gaiman, em 1996, Jackson ligou para o presidente da Warner e fez a pergunta se ele poderia estrelar como Morpheus.
"O então presidente da Warner se sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia telefonado para e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em Sandman. Então, havia muito interesse nisso e eles sabiam que esta seria uma das joias da coroa e queriam saber o que eu achava? E fiquei impressionado.", disse Gaiman.
Anteriormente, vale lembrar, Jackson já havia demonstrado suas habilidades de atuação em filmes como The Wiz e Moonwalker, além de ter uma participação especial em Homens de Preto 2.