ONDE ESTÁ MAURA MURRAY? 

DESAPARECIDA

Maura Murray tinha 19 anos e era estudante de enfermagem na Universidade de Massachussets. Desde quando desapareceu em 2001, ate hoje, nada se sabe sobre o paradeiro da jovem.  A Versus lista o passo a passo do desaparecimento da estudante. 

Em 7 de fevereiro de 2004, Maura Murray pediu o carro do pai emprestado para ir a uma festa. Ela bateu o veículo em um guard rail e voltou de carona para o hotel onde o pai, Fred estava hospedado. Fred voltou para casa da família e pediu que Maura cuidasse da papelada do acidente para que ele entrasse com o seguro.  Foi a última vez que os dois se falaram. 

Em 9 de fevereiro de 2004, Maura acordou cedo, enviou um email para os professores da sua faculdade dizendo que não estaria nas aulas por conta de uma morte na família (uma mentira) e procurou informações de aluguel de apartamentos em dois estados diferentes dos Estados Unidos. 

Maura também deixou uma carta para seu namorado, alegando tudo o que estava errado no relacionamento dos dois, mas sem deixar explicito se estava ou não terminando com ele, prometendo em seguida, ligar para ele, algo que nunca ocorreu. 

A estudante então deixou a universidade e dirigiu por uma rodovia interestadual, dirigindo seu próprio veículo. Pouco depois de sair, ela chegou as mensagens de voz em seu celular, mas não respondeu nenhuma, nem fez ligações. 

Murray, fez diversas paradas no caminho, tirando cerca de 380 dólares em caixas eletrônicos e comprando 40 dólares em bebidas alcóolicas, incluindo vinho, vodca e cerveja. 

Na estrada, onde a neve era constante, Maura perdeu o controle de seu veículo e atingiu em cheio uma árvore ao lado da estrada. O carro teve perda total, mas a jovem saiu aparentemente ilesa do acidente. 

Um motorista de ônibus que passava pelo local, viu o acidente, desceu do veículo e foi até Maura, que segundo ele tinha ferimentos leves,  perguntando se ela precisava de ajuda. Murray negou, dizendo que ela mesma iria chamar. Pediu também para que o motorista não acionasse a polícia, o que aumenta as suspeitas que ela dirigia embriagada. 

O motorista de ônibus retornou ao veículo e saiu do local, acionando a polícia apesar dos pedidos de Murray. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o carro , mas Murray havia desaparecido. 

Apenas o celular  e dois cartões de débito de Maura foram encontrados.  No carro, sua identidade estava no porta luvas e diversas garrafas quebradas de bebidas estavam espalhadas pelo chão. Buscas no local não  encontraram nada que levasse a jovem. 

TEORIAS 

Desde então, nada se sabe sobre o paradeiro da jovem, mas há duas teorias que movem o caso. A primeira é que Maura tentou seguir a pé e acabou se perdendo. A segunda é que ela foi sequestrada e morta por um serial killer oportunista. Ainda há uma menos crível, de que ela pegou uma carona e recomeçou a vida em outro lugar. 

ATUALIDADE

Até 2018, a árvore onde o carro de Murray bateu era enfeitada por um laço azul. A planta foi derrubada em 2019.  Restos mortais foram encontradas há alguns quilômetros de onde Murray se acidentou em 2020.  Porém eles não eram da jovem.