Já completamos cinco anos desde a estreia de Vingadores: Guerra Infinita, sem dúvidas um dos melhores filmes da história do MCU.
Lidando de vez a ameaça de Thanos aos heróis, o filme apresenta uma caçada sem freio às joias do infinito.
O longa é repleto de cenas épicas e momentos icônicos, que os fãs da Marvel certamente nunca irão se esquecer.
Mas, outra coisa que certamente os fãs não irão se esquecer é de descobrirem, apenas no cinema, que a cena icônica do Vingadores, incluindo o Hulk, correndo em direção à câmera em Wakanda, não existe na versão final do filme.
Na verdade, o Hulk nem se transforma durante a batalha em Wakanda, fato que deixou os fãs ainda mais confusos sobre a cena vista nos trailers.
Mas, recentemente, Dan Deleeuw, supervisor de efeitos visuais da Marvel e que agora dirige um episódio da 2ª temporada de Loki, finalmente explicou toda a confusão.
Em entrevista para o Comic Book, Dan revelou que originalmente o Hulk iria de fato se transformar na batalha de Wakanda, momento que já pôde ser visto em artes conceituais, e que seria uma ideia reaproveitada de Vingadores: Era de Ultron.
Em Era de Ultron, o Banner estaria dentro da Hulkbuster negociando com o Ultron enquanto o vilão acreditava ser o Tony Stark dentro da armadura. O Banner então se transformaria no Hulk, partindo a armadura, e atacaria o Ultron.
A ideia não funcionou dentro do filme e a Marvel tentou reaproveitá-la em Guerra Infinita. Mas de acordo com Dan Deleeuw, novamente a cena não funcionou e os momentos do Hulk em Wakanda foram descartadas.
"Novamente não funcionou. Nas duas vezes não ajudou na história. Nas duas vezes a sensação foi ‘É tipo uma ótima piada’, mas nós realmente não tivemos a chance de inseri-la.", disse.