Vingadores: Ultimato é, sem dúvidas, o maior evento de toda a história da Marvel Studios até o momento, e desde 2019 nenhum outro filme passou perto de alcançar os mesmos números de bilheteria.
O filme é visto como um dos melhores para os fãs, sendo um desfecho digno da Saga do Infinito e uma despedida emocionante para muitos Vingadores como o Homem de Ferro, Capitão América e a Viúva Negra.
Mas, curiosamente, o filme de 2019 não possui uma cena pós-créditos, algo característico dos filmes da Marvel.
O estúdio realmente realmente considerou o filme um desfecho para o arco de 23 filmes, e não quis apontar consequências para o futuro.
No entanto, os eventos que estamos acompanhando na Fase 5 da Marvel confirmaram o que realmente aconteceu imediatamente após a batalha contra o Thanos, enquanto os Vingadores enterravam o Tony Stark.
Durante Invasão Secreta, foi revelado que Nick Fury (Samuel L Jackson) enviou um esquadrão de skrulls para coletar o DNA deixado pelos Vingadores feridos, coletando o sangue até mesmo da Capitã Marvel.
Em qualquer outro filme da Marvel essa teria sido a cena pós-créditos, mas como o filme era o fim de uma saga, fez sentido a decisão da Marvel de esperar 4 anos para revelar as consequências da batalha final de Ultimato.
Essa cena provavelmente não foi planejada na época, mas é um momento que teria funcionado perfeitamente como a cena pós-créditos caso a Marvel estivesse decidida a dar uma prévia do que estava por vir.
A nova série do Disney+ não foi muito bem recebida pelo público, mas é inegável que apresentou elementos canônicos e fundamentais para a continuação do MCU. Todos os episódios estão na plataforma.