MARVEL DESMENTE TEORIA SOBRE LOKI EM 'VINGADORES'

UM SUCESSO

Em 2012 a Marvel lançou o seu primeiro mega crossover: Os Vingadores, filme que fez mais sucesso do que o próprio estúdio esperava e redefiniu todo o conceito de universo compartilhado nos cinemas.

LOKI

No primeiro filme da super equipe, os heróis da Marvel precisaram lidar com o Loki, que invadiu Nova York com um exército de chitauris, dado pelo poderoso Thanos.

E graças ao carisma de Tom Hiddleston o Loki se tornou um dos personagens mais populares da Marvel, chegando ao ponto de ganhar sua própria série de TV para o Disney+, que atualmente está na sua 2ª temporada.

Carisma!

E foi na nova temporada da série que uma das principais teorias a respeito do primeiro filme dos Vignadores foi desmentida.

Teoria desmentida

A 1ª temporada de Loki explora o conceito de que não existe livre arbítrio, e que o destino de todos no MCU foi moldado pelo Aquele Que Permanece.

Na 1ª temporada

Com isso os fãs começaram a teorizar de que tudo fazia parte de um plano da AVT: o destino do Loki ter sido invadir Nova York apenas com o intuito de ocasionar a formação dos Vingadores.

Ou seja...

Mas no 2º episódio da nova temporada, em uma conversa com o Mobius (Owen Wilson) o Deus da Mentira relembra a experiência do do ataque.

No entanto

Ele explica que foram as imensas frustrações com o seu pai e seu irmão que fizeram ele invadir a Terra.

Ele explicou

Era apenas o lado mais emocional do Loki gritando mais alto, e não ele ter sido supostamente enviado pela AVT apenas para reunir secretamente os heróis mais poderosos da Terra.

Sendo assim...