Lois Lane sempre foi parte fundamental da história do Superman na DC. O par romântico de Clark Kent, muitas das vezes, foi fundamental para o seguimento do herói em seus arcos.
Agora, uma tensão acumulada já há tempos atingiu seu ápice na DC com a revelação de um suposto ciúmes de Lois Lane por um membro da Liga da Justiça.
Em 'Superman: Lost #5', Lois está ajudando Clark a se readaptar ao lar após duas décadas perdido no espaço e revela sentir ciúmes da Mulher Maravilha.
Vendo Clark profundamente afetado com a experiência que viveu no espaço, Lois se encontra com a Mulher-Maravilha para ter uma conversa sobre o Superman.
Lois Lane decide abrir seu coração para a Mulher-Maravilha. Como descrito pelo Screen Rant, assim que a conversa se inicia, Lois confessa abertamente que nunca foi uma grande fã de Diana, mencionando que “provavelmente foi o maiô.”
ara acabar com as inseguranças de Lois Lane, Diana assegura a ela que nunca houve qualquer coisa inapropriada entre ela e Clark.
Diana ainda ajuda Lois a romper as barreiras emocionais de Clark e permitir que ele se abra sobre o que aconteceu enquanto esteve ausente entregando a ela uma sacola contendo o Laço da Verdade.
Com essa esperança, Lois anseia que finalmente seja capaz de quebrar as barreiras emocionais de Clark e desvendar os acontecimentos que ocorreram durante sua ausência.
Essa não é a primeira vez que Lois apresenta desconfianças em relação a Mulher-Maravilha. No passado, ela fez comentários sarcásticos sobre o traje e expressou ciúmes pela quantidade de tempo que Clark passava com ela.
Lois também relutava em permitir que seu filho, Chris Kent, a conhecesse até que ele estivesse mais velho. Embora as duas fossem cordiais, insinuava-se que Lois nutria sentimentos de ciúmes em relação a Diana.