Deadpool & Wolverine vem deixando os fãs de filmes de super-heróis empolgados com a chegada do Mercenário Tagarela ao MCU, bem como pelo retorno de Hugh Jackman ao papel do Carcaju.
Mas se dependesse da primeira ideia que o intérprete de Deadpool, Ryan Reynolds, ofereceu a Kevin Feige, o filme não teria saído do papel.
O próprio Reynolds contou à Empire Magazine um pouco mais sobre a primeira proposta, que descreveu como uma história de três perspectivas diferentes.
“Uma história Rashomon sobre Wolverine e Deadpool e algo em que se envolviam, mas contado de três perspectivas completamente diferentes,” contou. “Era uma forma de fazer um filme em grande escala de forma muito pequena.”
Rashomon é uma expressão que vem do filme de Akira Kurosawa, e que se tornou sinônimo de uma situação em que é difícil saber qual é a verdade sobre determinado evento, já que existem perspectivas conflitantes sobre o ocorrido.
Na época, Feige recusou a ideia porquê nem sabia como incluir o Deadpool no MCU. A única coisa que ele sabia era que seria precisa se apoiar em mais do que apenas nos sucessos.
“A verdade é que eu nem sabia como incorporar Deadpool ainda,” disse Feige. “Estava pensando em como trazer os mutantes e os X-Men para [o MCU], e pensei que precisava ser mais do que nos apoiarmos nos sucessos".
No entanto, ainda segundo Kevin Feige, Reynolds é uma máquina de ideias e, além desta recusada, ela apresentou mais umas 25 para o filme.
Reynolds completou, contando que voltou a trabalhar em ideias após a primeira ser rejeitada, e escreveu “por volta de 18 planos diferentes”, que variavam muito em escala e estilo.