Jogos às vezes podem ser uma experiência extremamente frustrante, seja pela sua dificuldade elevada, pela experiência pedir uma reação maior do jogador ou até mesmo por ter chefões apelões demais. Dito isso, veja alguns jogos quase impossíveis de zerar.
God Hand é um jogo lançado para PlayStation 2, desenvolvido pela Clover. O jogo foi um fracasso comercial, mas acabou ganhando atenção por parte do público alguns anos depois devido a sua dificuldade e suas mecânicas únicas.
Devil May Cry foi uma franquia que começou no PlayStation 2 e o importante, além de se manter vivo, é derrotar os demônios da forma mais estilosa possível. Em 2005 o terceiro game foi lançado e foi alvo de muitas reclamações sobre a dificuldade.
Ninja Gaiden fez sucesso durante a geração do PlayStation 3 e Xbox 360 com seu reboot que trazia mais ação, em um jogo mais parecido com Devil May Cry, mas bem mais punitivo, principalmente nas batalhas de chefes.
Demon’s Souls é considerado um dos primeiros jogos do gênero Souls Like. Ele já apresenta tudo que fez Dark Souls se tornar popular, seu combate lento e metódico, além de batalhas contra chefes épicos e extremamente difíceis.
Battletoads, lançado para o NES, pode te enganar nas suas duas primeiras fases, que são bem tranquilas comparando com jogos da época. O problema começa a partir da terceira com aquela moto futurista maluca.
Super Meat Boy começou como um jogo em Flash que ficava no site da Newgrounds e em 2010 ganhou uma versão completa com mais de 300 fases diferentes e se tornou um dos jogos de plataformas mais difíceis.
Ikaruga é um dos vários Bullet Hell, jogos onde o jogador no controle de uma nave, ou qualquer outro tipo de veículo, precisa destruir seus inimigos enquanto desvia de uma enxurrada de tiros extremamente coloridos. Difícil é apelido.
Rogue é o jogo responsável por inspirar o gênero Rogue-Like, onde o jogador precisa chegar ao encerramento sem morrer e caso não consiga grande parte do seu progresso é perdido.
Contra é um dos clássicos dos jogos, já tendo diversas versões diferentes para diversos consoles. Mas o primeiro da franquia da Konami é muito conhecido por sua dificuldade.
Ghosts n’ Goblins é o primeiro jogo da franquia da Capcom que traz Arthur com sua armadura de cavaleiro e sua lança, contra zumbis, fantasmas, demônios e outras criaturas perigosas.