Botafogo e Flamengo são grandes rivais no futebol carioca. No entanto, durante a história, alguns jogadores desafiaram os torcedores e atuaram pelos dois clubes. Listamos alguns deles!
Velho conhecido do futebol carioca e, principalmente do Flamengo, Léo Moura viveu granes momentos no Ninho do Urubu. Mas, antes disso, ele atuou no botafogo e também foi bem.
Bebeto defendeu três dos maiores clubes do Rio de Janeiro: o Flamengo, o Botafogo e o Vasco. Nenhum dos três tem do que reclamar, afinal, ele venceu ao menos um título em todos os times.
Zagallo é um dos maiores nomes da história do esporte. Em sua carreira como jogador, o “Velho Lobo” defendeu somente três equipes, incluindo o Flamengo e o Botafogo. O ex-atacante colecionou taças em ambos os times.
Renato Gaúcho foi um dos principais jogadores do Brasil. Entre grandes conquistas e polêmicas, Renato defendeu tanto Flamengo quanto Botafogo. O ídolo do Grêmio se saiu melhor com o uniforme do Fla.
Antes de se transferir para o futebol turco, Willian Arão ganhou bastante destaque no Flamengo, ganhando importantes títulos, incluindo a Libertadores. No entanto, antes ele também teve uma boa passagem no Fogão - e chamou a atenção do Fla.
Claudio Adão defendeu todos os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Curiosamente, ele só não conquistou títulos pelo Botafogo entre os times do futebol carioca.
Botafogo e Flamengo está entre os 10 maiores clássicos do Brasil indiscutivelmente. O duelo já proporcionou momentos marcantes para ambos os lados e, claro, muitas histórias para o Brasil.
Na história, o Rubro-Negro leva vantagem. Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 378 vezes, com 141 vitórias do Flamengo contra 113 do Botafogo, além de 124 empates.