Para alguns, os nomes da listagem a seguir podem até ter concorrido à Bola de Ouro... mas em mundos diferentes. Pode parecer que não, mas alguns jogadores "normais", as vezes, fazem temporadas fantásticas são lembrados ao prêmio de melhor do mundo. É o caso de alguns desses atletas citados aqui.
Atualmente, ele não agrada a torcida do Flamengo. Mas, em 2016 o chileno jogou muito no Bayern e venceu a Copa América pelo Chile. Ele ficou entre os 15 na lista de melhor do mundo e terminou na 14ª colocação.
Dybala perdeu muito espaço na seleção argentina e não vive seu melhor momento. Mas ele também já teve um belo auge. Em 2017, pela Juventus, o meia ficou em 15º lugar na premiação.
O atacante uruguaio esteve entre os 30 indicados para brigar pelo troféu em 2018. À época, atuava pelo PSG. Ficou em 22º lugar.
Esse aqui não é tão exagero. Ele era peça importante na Seleção Brasileira e jogou muito pelo Liverpool. Em 2019, por exemplo, o atacante terminou a disputa na 17ª colocação.
O mais perto desta lista a alcançar o prêmio, o atual atacante do Grêmio ficou na quarta posição em 2016, quando atuava pelo Barcelona e estava no seu auge.
Muita coisa mudou hoje em dia. Por mais que a Bola de Ouro ainda exista, o prêmio mais reconhecido atualmente é o The Best, da FIFA, que inclusive já tem os seus concorrentes.
Neste ano, os finalistas na corrida para melhor do mundo são Lionel Messi, Karim Benzema e Kylian Mbappé. Benzema teve uma temporada irretocável pelo Real, mas a atuação na Copa do Mundo deve pesar à favor de Messi e Mbappé.
Além do The Best, a FIFA também já anunciou os finalistas às demais categorias. O brasileiro Richarlison está concorrendo ao prêmio Puskas, de gol mais bonito da temporada (gol de bicicleta contra a Sérvia na Copa do Mundo). Além disso, a treinadora da Seleção Brasileira feminina, Pia Sundhage é finalista para melhor treinadora do mundo.