O goleiro Fábio, do Fluminense, alcançou um feito expressivo na Libertadores no último dia 25 de maio de 2023. Ao entrar em campo em La Paz, na Bolívia, contra o The Strongest, o guarda-redes do Tricolor das Laranjeiras se tornou o brasileiro com mais jogos na competição.
Fábio superou Rogério Ceni e se tornou o jogador brasileiro com mais partidas na história da principal copa da América do Sul.
À seguir, listamos os jogadores com mais jogos na cobiçada competição!
Com esse duelo contra o The Strongest, Fábio chegou ao jogo de número 91 (8 pelo Flu, duas pelo Vasco e 81 pelo Cruzeiro) na história da Libertadores.
Maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni foi durante muitos anos o jogador do Brasil com mais participações em partidas da Libertadores. Ele atuou em 90 jogos na copa e a venceu duas vezes.
Danilo também disputou um grande número de jogos na Libertadores. Ao todo, o ex-meia marcou presença em 89 partidas. Foi campeão uma vez com o São Paulo e outra com o Timão.
Um pouco distante dos “medalhistas”, mas ainda muito bem posicionado, o ex-volante Henrique, que marcou época no Cruzeiro, disputou 83 partidas na Libertadores.
Marcos Rocha, do Palmeiras, aparece na quinta colocação. Ele jogou um total de 77 partidas no torneio.
Fábio Santos, do Corinthians, está empatado em jogos com Marcos Rocha. Quem for mais longe na competição neste ano, ficará com a quinta posição.