JAMES GUNN REVELA QUAL ERRO DA MARVEL A DC PRECISA EVITAR

ANIMAÇÃO

Quando foi revelado que James Gunn, ao lado de Peter Safran, iria se tornar o CEO da DC Studios e planejar todo um universo compartilhado da DC daqui para frente, muitos fãs se animaram com a ideia.

A animação veio por conta da vasta experiência de Gunn com filmes de super-heróis. Tendo dirigido uma trilogia de filmes para a Marvel, e O Esquadrão Suicida em 2021 para a DC.

Experiência

Justamente por sua experiência com filmes do gênero, James Gunn pretende evitar alguns erros cometidos no passado para evitar futuros problemas.

Vai evitar?

Um dos grandes problemas que a Marvel Studios vem enfrentando nos últimos é com relação a sua bagunça a respeito de qual ano seus filmes passam.

Bagunça temporal

 Desde que Homem-Aranha: De Volta ao Lar colocou “8 anos depois” no começo do filme em 2017, fãs do MCU seguem perdidos. Ainda mais depois dos “5 anos depois” de Vingadores: Ultimato.

E ai?

Em seu perfil no Threads, James falou que a DC Studios tem pessoas – Chantal Nong and Galen Vaisman – que estão cuidando exatamente dessa parte cronológica, para fazer com que tudo faça sentido em linha de tempo dos eventos.

Na DC

O diretor inclusive usou de comparação o seu último trabalho para Marvel: 'Guardiões da Galáxia Vol. 3'. Segundo Gunn, ele não faz ideia se a Marvel Studios tem alguém que esteja atento às questões de linha do tempo.

Comparou

"Eu e o resto da equipe! Se esse é um cargo na Marvel, não sei quem é essa pessoa (nunca discuti nada com eles). Mas acho que é por isso que acho que o Vol. 3 é agora (em 2023) e todo mundo fica dizendo 2030 ou algo assim"

Abre aspas

Como podemos notar, no terceiro Guardiões o Gunn trabalhou todo o filme o pensando como em 2023, enquanto fãs e até a própria Marvel dão a entender que o filme se passa um pouco mais tarde.

Em Guardiões 3